Pub

Quinta de Maderne
InícioOpiniãoOndas Nutricionais - Segredos da Nutrição

Ondas Nutricionais – Segredos da Nutrição

Continuamos a achar que a obesidade se resume a um número na balança ou a uma categoria de índice de massa corporal, panorama este que foge da realidade. A obesidade é uma doença crónica e acontece quando a quantidade de massa gorda corporal tem um efeito prejudicial na nossa saúde. É importante perceber este conceito, uma vez que, continuamos a perpetuar a ideia de que há um peso ideal e/ou uma dieta milagrosa e que para atingirmos os nossos objetivos o caminho a seguir passa por comer menos e treinar mais, uma visão altamente redutora do que é a solução. Na maioria das vezes estes aspetos só contribuem para que a pessoa sinta culpa e evite pedir ajuda.
É importante desmistificar a ideia de que o peso é o fator chave. A obesidade é uma doença multifatorial e, apesar da motivação e força de vontade, há fatores genéticos e hormonais que contribuem para a dificuldade que, por vezes, se torna o combate a esta doença.
Pedir ajuda deve ser o primeiro passo.
O SEGREDO está no inverso ao que todos dão como óbvio. Mais do que perder peso, a beleza da Nutrição passa pela reeducação alimentar. Sem dietas radicais, sem restrições alimentares drásticas, sem fome ou “desconsolo”.
Tudo isto assenta sobre consciência e consistência alimentar, ou seja, melhor organização das refeições, mais motivação e compromisso, mais conhecimento, mais partilha de experiências, mudança de mindset.
“A vida é sobre mudanças. Às vezes de endereço, outras de aparência e, na maioria das vezes, de atitudes.”

Marta Correia, Nutricionista

Pub

Teco

Mais Populares

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas