O governo português apresentou recentemente a sua “Nova Estratégia para a Habitação”, que vai na direção oposta da estratégia anterior.
Estamos já habituados às muitas apresentações de planos, que não passam de meras apresentações de PowerPoint que em nada resolvem os problemas dos portugueses.
Este é um governo de apresentações e anúncios, mas de governação vemos pouco, muito pouco!
Nos últimos tempos, temos assistido a múltiplas reações do PSD Felgueiras. Ensesguem-se essencialmente, pela não contemplação da candidatura de Felgueiras na Nova Estratégia do Governo para a habitação. Mas será que se devem insurgir contra o executivo municipal ou contra o governo que apoiam?
Aquilo que não deveria acontecer, aconteceu mesmo! O Governo, mudo, sem qualquer aviso prévio as regras das candidaturas, encurtando em cerca de um mês e meio o prazo das mesmas. Deixando dessa forma, milhares de candidaturas por financiar!
Esta informação chave e elemento base para o entendimento de tão importante questão, foi propositadamente esquecida nos comunicados do PSD! Uma vez mais, o PSD aposta numa posição de total opacidade e distorção da realidade para causar a confusão e dessa forma tentar enganar os Felgueirenses!
Para além disso, todos os municípios que mesmo assim decidiram “arriscar”, tiveram de assumir a total responsabilidade dos investimentos, sem que haja qualquer garantia de financiamento. A possível não contemplação do financiamento, tão ambicionado, poderá por em risco a saúde e o equilíbrio financeiro dos municípios.
Felgueiras merece uma oposição política que seja séria e responsável!
Paulo Soares