Pub

Quinta de Maderne
InícioOpiniãoESTG como motor do desenvolvimento económico

ESTG como motor do desenvolvimento económico

O lançamento da 1ª pedra das obras de ampliação da Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG), é um marco muito importante para a academia, mas também para a cidade de Felgueiras. A nossa cidade beneficia assim de um avultado investimento, o maior do ensino superior na região, e da consolidação do ensino superior em Felgueiras. Este investimento é fulcral para o desenvolvimento educacional e tecnológico da nossa região, beneficiando os alunos, mas também o tecido empresarial local. A dotação do nosso tecido empresarial com mão de obra qualificada e formada poderá ser o segredo para contribuir para a competitividade internacional das empresas Felgueirenses.
Deve ser destacado o empenho e trabalho de proximidade que o executivo municipal tem tido relativamente às obras de ampliação da ESTG. Recordemos que a ampliação da escola estava condicionada pela tipologia e pelas restrições de construção dos terrenos, que foram desbloqueadas aquando da classificação do terreno como sendo de interesse municipal. Tendo este investimento beneficiado de um licenciamento bastante célere.
Existe desde 1999, ano em que a ESTGF foi fundada, um reconhecimento da qualidade do ensino e da capacidade de formação de profissionais altamente qualificados e preparados para integrar o mercado de trabalho, com elevado valor acrescentado. A ampliação das instalações, contribuirão decisivamente para a melhoria das condições de ensino, possibilitando um futuro aumento do número de alunos e da oferta de cursos da instituição de ensino.
Deve ser destacado o papel da ESTG na promoção do desenvolvimento económico de Felgueiras e da região do Tâmega e Sousa. O combate à monoindústria é também feito por este estabelecimento do ensino superior, através da formação de profissionais em diversas áreas da indústria. A proximidade que se tem verificado entre ensino e tecido empresarial tem beneficiado os alunos da instituição com as diversas oportunidades.
A ampliação da ESTG é, portanto, uma excelente notícia para a cidade de Felgueiras, contribuindo para o fortalecimento da economia local através do desenvolvimento tecnológico da região. A importância deste investimento é tal que merece todo o nosso apoio e reconhecimento.

Pub

Teco

Mais Populares

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas