Pub

Quinta de Maderne
InícioBusiness / EmpresasInvestimento de 4 milhões de euros na ampliação da ESTG

Investimento de 4 milhões de euros na ampliação da ESTG

A cerimónia de apresentação da ampliação das instalações da Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) do Politécnico do Porto (P.PORTO) realizou-se, no dia 11 de abril, em Felgueiras.

O investimento para a ampliação deste estabelecimento de ensino é de quatro milhões de euros e contempla a construção de novas salas de aula para reforçar a atividade letiva e a criação do Primeiro Centro de Transferência de Conhecimento e Tecnologia, dedicado à promoção do aumento da competitividade das empresas da região. É o maior investimento em ensino superior público na região do Tâmega e Sousa.

O evento contou com a presença de Pedro Dominguinhos, presidente da Comissão Nacional de Acompanhamento do PRR, António Cunha, presidente da CCDR-N, Nuno Fonseca, presidente da Câmara Municipal de Felgueiras, Luís Lima, presidente da ESTG e Paulo Pereira, presidente do Politécnico do Porto.

Paulo Pereira afirmou que “com este investimento consolidamos o ensino superior público nesta Região, fator central para o seu desenvolvimento social e económico”. Destacou ainda a estratégia do Politécnico do Porto de se aproximar mais da comunidade do Tâmega e Sousa, afirmando que “queremos ter o Politécnico mais junto das pessoas”.

Luís Lima, Presidente da ESTG, sublinha que “é um momento especial para a Comunidade Académica, bem como para todos os que acreditam na importância do ensino superior público como motor de desenvolvimento económico e social da região” e que “este é um exemplo notável de como o financiamento público pode ser usado para criar um impacto positivo na sociedade”, afirmou.

Nuno Fonseca considerou que este é um momento de real importância também para o seu executivo que acompanha o projeto, de uma forma muito próxima, desde que iniciou funções na autarquia.

Pedro Dominguinhos mencionou que está previsto o lançamento ou adjudicação da construção da residência estudantil, no Campus da ESTG, para o final do ano.

António Cunha identifica esta empreitada como “importante para a Escola Superior de Tecnologia e Gestão, para o Politécnico do Porto, para Felgueiras, para o Tâmega e Sousa, para a região Norte, e para o País, sendo um projeto feito numa importantíssima região industrial”. António Cunha afirmou também que o Tâmega e Sousa é uma região onde o investimento em ensino superior terá de ser maior e mais efetivo por exigência da população existente.

O evento culminou com a apresentação do Projeto de Ampliação da ESTG, pelo arquiteto Rodrigo Patrício, uma empreitada que se traduz num investimento de 2,3 milhões de receitas próprias do Politécnico do Porto, cerca de 800 mil euros do NORTE2020 e 730 mil euros do PRR.

Pub

Teco

Mais Populares

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas