Pub

Quinta de Maderne
InícioCulturaConcerto comemorativo do 25 de abril no Barracão da Cultura em Macieira...

Concerto comemorativo do 25 de abril no Barracão da Cultura em Macieira da Lixa

Está agendado para hoje, feriado, dia 25 de abril, às 18h00, um concerto comemorativo do 25 de abril, no Barracão da Cultura em Macieira da Lixa.

Ensemble Fonseca Moreira com Piano, Percussão e Voz/Trompete atua no Barracão da Cultura em Macieira da Lixa num concerto comemorativo dos 25 de abril e dá inicio a um ciclo de concertos “Um Pouco De Nós Para Vós”.

Vão ser vinte concertos de música promovidos pelo Município de Felgueiras, que se realizarão ao longo deste ano de 2023 em vários locais culturais do concelho e que darão a oportunidade a jovens músicos em início de carreira para mostrarem o seu trabalho, priorizando os músicos da terra de forma a descentralizar a cultura, levando a música a toda a gente.

O ciclo de concertos “Um pouco de nós para vós” foi o projeto vencedor do Orçamento Participativo Jovem de 2020.

O Ensemble Fonseca Moreira é um projeto que nasceu da pro-atividade do Conservatório de Música de Felgueiras, que tem apresentado ao longo dos últimos anos para além da sua missão educativa dentro e fora da sala de aulas, diversos projetos de escola voltados para a comunidade e diversas iniciativas de programação cultural local. Foi esse dinamismo que levou a que, em 2021, esta instituição conseguisse materializar uma candidatura à DGARTES que permite traçar um plano cultural para o público e músicos felgueirenses.

Pub

Teco

Mais Populares

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas