Pub

Quinta de Maderne
InícioOpiniãoA diversificação da oferta desportiva é um Luxo?

A diversificação da oferta desportiva é um Luxo?

O PSD Felgueiras votou contra a realização do Rally, alegando que este evento seria um “luxo desportivo”. Será que a apoio financeiro municipal a outras modalidades desportivas que não somente o futebol é um luxo para o PSD Felgueiras?
Recordemos que este partido tem vindo a interpelar, repetidamente, nas Assembleia Municipais o Presidente da CMF sobre a não atribuição do apoio financeiro municipal ao Futebol Clube de Felgueiras. Com esta postura fica a impressão de que a principal preocupação desportiva do partido da oposição se prende com o facto do atual executivo não apostar exclusivamente no futebol, apostando numa cultura de incentivo à diversificação da oferta desportiva no nosso concelho.
É importante ressalvar que o apoio financeiro direto ao clube deixou de ser atribuído pelo facto de o mesmo estar constituído como uma SAD, e, por conseguinte, não ter enquadramento legal ao abrigo do Regulamento de Apoio ao Desporto Amador. No entanto, a CMF está a estudar uma forma alternativa, devidamente enquadrada do ponto de vista legal e regulamentar, para atribuir o apoio financeiro. Desde essa altura continuaram, no entanto, a ser assegurados os custos de manutenção e a cedência das instalações desportivas ao clube, livre de quaisquer encargos.
Mas porque é que uma estratégia municipal de apoio financeiro que aposte na diversificação da oferta desportiva em Felgueiras é importante? Em primeiro lugar, a disponibilidade de uma variedade de opções desportivas ajuda a atender às necessidades e interesses da população local, promovendo uma maior adesão e participação nas mesmas, dinamizando a vida do nosso concelho e evitando a necessidade de procura dessa oferta em concelhos vizinhos. Não obstante este facto, a diversificação das atividades desportivas contribui para a melhoria da saúde e bem-estar da população, para a promoção da inclusão social e da diversidade, visto que uma oferta diversificada permite atender aos interesses das diferentes faixas etárias, habilidades e preferências pessoais.
É importante notar que o incentivo a uma oferta variada de atividades desportivas pode contribuir para a formação de talentos e atletas locais em diferentes desportos, que conduzirá naturalmente a uma maior visibilidade e reconhecimento da nossa cidade, além de poder potenciar oportunidades para o desenvolvimento econômico e turístico da nossa cidade.

Pub

Teco

Mais Populares

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas