Pub

Quinta de Maderne
InícioDestaquesDatas a ter em conta para preparar o seu IRS sem perdas

Datas a ter em conta para preparar o seu IRS sem perdas

Sabia que não deixar tudo para a última pode ter vantagens no IRS? Apesar de a entrega do IRS apenas começar a 1 de abril deve ter em conta que há outras tarefas e datas importantes que o podem ajudar no final das contas.

15 de Fevereiro

Deve ter em conta que deve comunicar alterações no agregado familiar, mas apenas se tiver ocorrido alterações face ao ano anterior, como alteração de morada, nascimentos, óbitos, casamento ou divórcio.

Devem também nesta data os senhorios informarem a duração dos contratos de arrendamento de forma a poderem usufruir da redução da taxa de IRS sobre rendas.

25 de Fevereiro
Até ao dia 25 de fevereiro, o contribuinte deverá conferir as despesas dedutíveis em IRS e verificar as faturas e documentos comunicados com o seu número de contribuinte durante o ano anterior e poderá ainda comunicar as que não foram enviadas pela entidade emissora.
É importante que identifique as despesas de forma a que as mesmas sejam calculadas na categoria correta e possa beneficiar das deduções à coleta(Despesas de saúde, educação, rendas, lares e familiares) e ao IVA (oficinas, cabeleireiros, restaurantes e passes)

31 de março

É o último dia que pode reclamar a falta de faturas e cálculos da Autoridade tributária que decorre de 16 a 31 de março.

Senão faz o IRS automático é também o último dia em que pode informar a Autoridade tributária qual a instituição religiosa, de solidariedade social ou coletividade de utilidade pública à qual pretender consignar a sua parcela de IRS

1 de abril

Depois disto tudo ainda terá de entregar a declaração do IRS ou a confirmar a declaração automática que deverá ser entregue de 1 de abril até 30 de junho.

Não deixe para o dia 30 de junho o software da AT permite que vá fazendo o IRS e pode guardar

Pub

Teco

Mais Populares

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas