Pub

Quinta de Maderne
InícioSociedadeMosteiro de Pombeiro recebeu Arte e Cultura

Mosteiro de Pombeiro recebeu Arte e Cultura

A freguesia de Pombeiro recebeu a “Arte e Cultura em Circulação pelo Património a Norte” numa iniciativa promovida em parceria com a Direção Regional da Cultura Norte.

O evento teve início com a apresentação de uma aplicação para telemóveis, que possibilita aos utilizadores visitarem e ficarem a conhecer melhor o Mosteiro de Pombeiro.

Houve oportunidade para degustar excelentes iguarias num showcooking conduzido pelo reconhecido Chefe Renato Cunha e assistir a um concerto protagonizado pelo grupo Lisboa String Trio.

À noite, o emblemático monumento românico recebeu o Festival Internacional de Órgão & Música Sacra – FIOMS, num espetáculo protagonizado pelo organista espanhol Pablo Márquez Caraballo, pelo Coro Audivi Vocem e pelo Tenor felgueirense Hélder Bento.

O FIOMS tem o objetivo de preservar, promover e valorizar o vasto e rico património organístico da Diocese do Porto.

Projeto “Património a Norte” terminou no sábado, dia 29 de outubro, e teve o Mosteiro de Pombeiro como palco. Este foi o último ponto de paragem desta iniciativa que contou com a atuação musical de Lisboa String Trio, que fechou um ciclo de seis concertos realizados em seis locais patrimoniais.

Artigo anterior
Próximo artigo

Pub

Teco

Mais Populares

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas