Pub

Quinta de Maderne
InícioEstá acontecerMovimento 'Juntos pelo Arco' indignado com placas de 'propriedade privada' junto à...

Movimento ‘Juntos pelo Arco’ indignado com placas de ‘propriedade privada’ junto à Ponte do Arco

Local foi reabilitado para que a população pudesse usufruir de momentos de lazer junto ao Rio Vizela, em Vila Fria.

O movimento “Juntos pelo Arco”, que tem desenvolvido atividades de defesa do património ambiental de Vila Fria, está surpreendido, e ao mesmo tempo indignado, com o facto de no terreno envolvente à conhecida Ponte do Arco, que foi objeto de uma limpeza e colocação de vários equipamentos de lazer para usufruto da população, terem sido colocadas placas indicando que se trata de “propriedade privada”.

Baloiço do Arco

Aquele movimento denunciou ao SF a situação, alegando que “depois de o local ter sido por nós alvo de uma limpeza e ‘requalificação’, para se tornar um pouco mais aprazível, com a colocação nas margens do rio circundantes à ponte romana, de pranchas de mergulho, entrada para pessoas com deficiência, mesas, bancos e até mesmo o ‘baloiço do Arco’, eis que surgem as placas com a informação de que se trata de uma propriedade privada”.

Segundo os responsáveis do movimento a informação que dispõem indica que “os proprietários não permitem que se faça nenhuma atividade no local, nomeadamente relacionada com a sua conservação e embelezamento.

Ponte do Arco, em Vila Fria, sobre o Rio Vizela

“As placas tendem em afastar as pessoas do local, assim como nós, voluntários.
O local que tornou o Verão um pouco mais alegre para os felgueirenses e não só, volte a ser o local ‘morto’ como era”, dizem.

O movimento promete não desistir das suas ações ambientalistas e de promoção do Rio Vizela. “Vamos pela corrente do rio Vizela, agora limpamos a “ ilha de Vila Fria “
Pelo menos enquanto não apareceram placas”, anunciam em tom irónico.

Pub

Teco

Mais Populares

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas