Pub

Quinta de Maderne
InícioEstá acontecerFesta da Lampreia cancelada em Penafiel

Festa da Lampreia cancelada em Penafiel

O município de Penafiel viu-se obrigado a cancelar a Festa da Lampreia. O motivo é a falta de lampreia nos rios, um fenómeno que tem acontecido nos anos, mas que se tornou ainda mais evidente este ano. 

Assim, a Câmara Municipal de Penafiel diz não estarem “reunidas as condições para que se possa servir a lampreia nas quantidades habituais”, o município penafidelense decidiu cancelar o evento, à semelhança do que já foi feito noutros por todo o país, onde há também uma grande tradição ligada à lampreia.

No entanto, continua a ser possível apreciar a lampreia, com arroz ou à bordalesa, a preços mais acessíveis, até 31 de março, na já conhecida Rota da Lampreia de Penafiel, que promove a restauração e a gastronomia do Concelho, contando com a adesão de treze restaurantes.

A Festa da Lampreia ia realizar-se no Cais de Entre-os-Rios, no fim de semana de 22 a 24 de março, onde é habitual estar uma tenda gigante, localizada junto à zona ribeirinha, onde os amantes da iguaria teriam a oportunidade de degustar os pratos típicos, por 20 euros.

Pub

Teco

Mais Populares

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas