Pub

Quinta de Maderne
InícioSociedadeViolência doméstica: Gabinete "Humanamente Iguais" atendeu 45 vítimas de Felgueiras em 2021

Violência doméstica: Gabinete “Humanamente Iguais” atendeu 45 vítimas de Felgueiras em 2021

O “Gabinete Humanamente Iguais”, criado pelo Município de Felgueiras, atendeu 45 vítimas de violência doméstica em 2021.

Os dados foram comunicados recentemente no âmbito de uma reunião, promovida pela autarquia, com várias entidades, da Rede Municipal de Apoio à Vítima, envolvidas no combate ao fenómeno.

“O objetivo foi o de reforçar o combate à violência doméstica, melhorando a articulação entre as entidades envolvidas, promovendo o trabalho em rede que melhora a resposta dada ao nível da proteção e acompanhamento da vítima como também evita a exposição a processos de revitimização”, refere um comunicado.

De acordo com a Vereadora da tutela, Rosa Pinto, este número de atendimentos é um número residual, porquanto se suspeita que existem muito mais pessoas vítimas de violência doméstica no concelho de Felgueiras.

O Município de Felgueiras tem em funcionamento um gabinete de apoio à vítima, designado “Humanamente Iguais”, que garante resposta ao nível jurídico, social e psicológico.

O espaço funciona de segunda a sexta-feira, entre as 09h00 e as 17h30 e as marcações podem ser feitas diretamente no serviço ou através do telefone 255 318 000 ou 969 324 106.

Pub

Teco

Mais Populares

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas