Pub

Quinta de Maderne
InícioOpiniãoSocialismo ou Liberdade?

Socialismo ou Liberdade?

Ao longo dos últimos meses têm se multiplicado em Felgueiras os anúncios de obras públicas concluídas, em curso e prometidas.

Muitas destas obras, de índole sobretudo estética, de gosto que muitos considerarão duvidoso, e concentradas maiorioritariamente nos centros urbanos,não são prioritárias e sofrem de problemas de programação e execução.

A cadência de anúncios de obras públicas é tal que poderíamos ser levados a pensar que esta Presidência da Câmara descobriu uma mina de ouro nos Paços do Concelho.

Enquanto isso, obras públicas que deviam ser priorizadas são secundarizadas. A cobertura de saneamento básico continua a ser extremamente pobree muitas estradas municipais encontram-se em estado de degradação avançada.

Infelizmente, não será esta Presidência da Câmara, nem o partido socialista que a apoia, a pagar as obrasque têm sido anunciadas.

Para nossa infelicidade, estas obras serão pagas por nós, contribuintes, com taxas e impostos cada vez mais asfixiantes.

A mina, na verdade, situa-se nos nossos bolsos, de onde têm sido e serão subtraídos recursos que servirão para pagar uma insustentável dívida bancária, que hipoteca o futuro.

Há, no entanto, um facto que pode iluminar de esperança um futuro que se adivinhava sombrio.

Nas próximas eleições autárquicas os Felgueirenses terão a oportunidade de escolher entre dois caminhos completamente distintos.

Um é o caminho socialista, de endividamento e asfixia fiscal, que conduz ao empobrecimento.

O outro é o caminho liberal, de redução de despesas supérfluas, alívio da carga fiscal e estímulo à iniciativa privada, que conduz ao crescimento económico e, portanto, permite a criação de condições para investir, por exemplo, em saúde e em educação.

Nas próximas eleições autárquicas os Felgueirenses poderão escolher socialismo ou liberdade. Eu escolherei liberdade!

Pub

Teco

Mais Populares

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas