O Clube do Rotary de Felgueiras apoiou os estudos superiores de duas universitárias com a atribuição de uma bolsa anual de €1.000,00 e explicou que a reunião com o Governador do Distrito vai ser diferente.
Esta medida de apoio resultou de uma parceria do Rotary local com com duas empresas concelhias sendo elas a Moisés Pinto de Carvalho & Filhos, Lda e Shoeatelier Eur, Componentes para Calçado, Unipessoal, Lda, que consideram que “é uma mais-valia para os estudos destes alunos”.
Na mesma nota explicam que esta iniciativa relaciona-se com um lema inspirador que o Rotário usa frequentemente que passa por “abrir oportunidades”.
“É isto mesmo que queremos proporcionar a dois estudantes da nossa comunidade: a oportunidade de poder apostar na sua formação”, declaram.
No mesmo documento enviado ao nosso jornal explicam que Sérgio Almeida, Governador do distrito rotário, reúne por videoconferência com o Rotary Club de Felgueiras, adiando a visita física para o segundo trimestre do ano.
Nesta reunião é feito um balanço das atividades desenvolvidas pelo Clube, com a apresentação de novos projetos futuros. A novidade este ano é que a visita a instituições locais e à sede do clube que, normalmente, termina com um jantar festivo de envolvimento do Clube com a comunidade, não se vai realizar devido à situação epidemiológica.