Pub

Quinta de Maderne
InícioCulturaAirães desafia população a produzir uma curta-metragem

Airães desafia população a produzir uma curta-metragem

A Junta de Freguesia de Airães desafia a população a produzir uma curta-metragem “procurando combater a letargia e a fadiga dos sucessivos confinamentos”.

Segundo aquela fonte, o Concurso “Curtas AIRÃES/2021” tem como objetivo “estimular a criação de um filme, em forma de Animação, Documentário, Narrativa ou Ficção”, cuja temática é “livre e bastará uma simples câmara de telemóvel para dar asas à imaginação”.

O envio de trabalhos decorre até dia 31 de maio, com exibições previstas entre 4 e 19 de junho.

Igreja de Airães

Posteriormente será entregue um troféu à melhor Curta Metragem vencedora, assim como duas menções honrosas, correspondendo aos 2.º e 3.º classificados.

Será atribuído um prémio monetário de 150 euros ao 1.º classificado, 100 euros ao 2.º classificado e 50 euros ao 3.º classificado. O melhor trabalho cujo concorrente resida na Freguesia de Airães receberá um prémio monetário de 50 euros (caso não seja um dos 3 primeiros classificados do prémio principal).

Refira-se que serão concedidas lembranças locais a todos os participantes.

Vítor Vasconcelos (Fotografia de Arquivo)
Vítor Vasconcelos (Fotografia de Arquivo) – Semanário de Felgueiras

“Todos os trabalhos recebidos que cumpram as condições de admissão estipuladas
neste Regulamento, serão avaliados por um júri composto por 3 pessoas, especialmente convidado para este fim, que selecionará os vídeos premiados”, pode ler-se no regulamento.

Os critérios de avaliação passam pela qualidade da mensagem, originalidade e criatividade, narrativa e argumento e componente técnica e estética da Curta Metragem.

Cartaz Airães.

O Regulamento poderá ser consultado em www.airaes.pt.

Pub

Teco

Mais Populares

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas