Pub

Quinta de Maderne
InícioOpiniãoTerá o PSD acordado? Ou será sonambulismo?

Terá o PSD acordado? Ou será sonambulismo?

O sonambulismo é um fenómeno que ocorre com algumas pessoas, que se levantam, caminham, falam e realizam várias actividades durante o sono.

O sonâmbulo parece actuar de modo ordenado, embora se encontre inconsciente, sendo raro recordar-se do sucedido quando desperta.

Adicionalmente, ao sonambulismo podem associar-se terrores nocturnos.

Por esta altura o caro leitor deve estar a questionar-se o que é que este assunto tem a ver com o Partido Social Democrata (PSD).

Quando analisamos a actual forma de actuação política do PSD em Felgueiras, somos levados a pensar que este PSD deverá estar com episódios de sonambulismo.

Durante cerca de três longos anos, o PSD Felgueiras “andou a dormir”, não se lhe tendo notado verdadeira oposição à presidência da Câmara Municipal de Felgueiras em exercício. Contudo, repentinamente, começou a agir, aparentemente, ordenadamente, falando, nas últimas semanas, em taxas municipais e em clientelismo político.

Uma vez que os temas que o PSD vocaliza são, precisamente, aqueles sobre os quais a Iniciativa Liberal Felgueiras tem vindo a reflectir e a falar nos últimos meses, a conduta deste PSD sonâmbulo parece indiciar que também sofre de terrores nocturnos.

A causa dos terrores nocturnos do PSD Felgueiras deverá ser a ansiedade extrema que lhe causa o facto de saber que agora existe verdadeira oposição de ideias à presidência da Câmara protagonizada por Nuno Fonseca. Essa oposição é realizada pela Iniciativa Liberal e os cidadãos estão a notá-la.

Os Felgueirenses não devem deixar-se enganar. Como acontece com o PSD a nível nacional, este PSD Felgueiras continua a dormir.

Caso os eleitores permitissem que o PSD acordasse novamente para uma realidade de poder na Câmara Municipal de Felgueiras, rapidamente o PSD se esqueceria dos seus episódios de sonambulismo em que parece dizer coisas acertadas.

Tal como o PS, o PSD também é um partido com graves problemas de clientelismo político e propõe uma política fiscal que, na prática, não difere significativamente da dos socialistas que apoiam Nuno Fonseca, condenando-nos ao empobrecimento.

Alguns leitores estarão agora a pensar que em tempo de agravamento da crise pandémica de COVID-19 eu deveria ter escrito algo relacionado com a gestão sanitária da pandemia.

A verdade é que ao escrever esta reflexão era precisamente na gestão da crise pandémica em que pensava.

Sem uma política de crescimento económico eficaz e uma cultura que premeie o mérito em Portugal, continuaremos, por insuficiência de recursos materiais e humanos, a ser incapazes de responder adequadamente a crises de diversa natureza, que, inevitavelmente, voltarão a surgir no futuro.

É com enorme preocupação que vejo os dois partidos que têm dominado a governação em Felgueiras e no nosso país, Partido Socialista (PS) e PSD, sem vontade de acordar e colocar em prática as reformas necessárias para que possamos enfrentar, com outra segurança e outra força, desafios como os que nos são colocados pela pandemia de COVID-19.

A Iniciativa Liberal Felgueiras tem vindo a liderar no trabalho de apresentação de propostas de redução da carga fiscal e de combate ao clientelismo político e à corrupção no Concelho, constituindo-se como a única verdadeira alternativa de mudança, fundada nas ideias, à actual presidência da Câmara Municipal de Felgueiras.

Não nos deixemos iludir pelo sonambulismo do PSD. E preparemo-nos, é possível que um PS sonâmbulo, que agora se encontra adormecido nos braços de Nuno Fonseca, também comece, nos próximos tempos, a deambular por aí, agindo com heteronomia, procurando evitar a sanção dos Felgueirenses.

Pub

Teco

Mais Populares

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas