Pub

Quinta de Maderne
InícioPolíticaCDS-PP reuniu com o executivo para apresentar medidas para o Plano de...

CDS-PP reuniu com o executivo para apresentar medidas para o Plano de Investimento Municipal de 2021 e considera fulcral “a realização de testes em todas as unidades fabris do concelho”

A Comissão Política Concelhia do CDS PP Felgueiras, representada pelo seu Presidente, Miguel Vilas Boas Sampaio, e a Vice-Presidente, Elisabete Teixeira, reuniu-se com o executivo municipal, nas pessoas do Vice-Presidente, Fernando Fernandes, e do Chefe de Gabinete do PCMF, António Faria, na passada sexta-feira, para apresentar e discutir propostas para o Plano de Investimento Municipal 2021.

Os dirigentes centristas salientaram que a autarquia “se deve preocupar em mitigar a propagação do vírus e deve ter em consideração, os jovens e aqueles que perderam rendimentos”. Na mesma nota, enviada à nossa redação explicaram que o CDS-PP Felgueiras expressou junto do executivo municipal “o seu desagrado pela forma como o nosso município tem sido tratado pelo Governo central no âmbito da pandemia”, para que estes reivindiquem mais.

O CDS-PP Felgueiras considera necessário “a realização de testes em todas as unidades fabris do concelho com vista a identificar focos da pandemia e assim adotar as medidas necessárias a mitigar os efeitos devastadores da mesma”. Para tal, o partido sugere a utilização da verba, ou parte dela, obtida na receita da derrama. Recorde-se que este partido tem referido em várias Assembleias Municipais, a necessidade de discutir este tema.

Um assunto que tem sido reivindicado fortemente pela oposição e que levou a que os vereadores do PSD abandonassem uma reunião de Câmara é a situação da sobrelotação nos transportes escolares do concelho. Segundo os centristas é preciso “reivindicar junto do governo central a atribuição excecional de uma receita extraordinária a ser aplicada à rede de transportes escolares de forma a que esta se adapte aos horários escolares necessários para reduzir o número de alunos a transportar, cumprindo-se assim as indicações normativas reguladas pela DGS”.

Dentro das várias medidas do partido azul, estão as “redução da taxa de IMI”, para aqueles que estejam a passar mais dificuldades.

Uma medida focada nos jovens, passa pela “criação de um contrato ‘lei do retorno’ de bolsa de estudo municipal para apoio dos jovens com dificuldades financeiras para prosseguir estudos quer profissionais quer universitários”, porque segundo o partido “estes vão fixar-se no concelho e vão desenvolver a sua atividade profissional”.

O parque de estacionamento da Praça Dr. Machado de Matos, também esteve em discussão devido à necessidade deste ser promovido com condições criadas pela autarquia.

Saiba mais no jornal em papel.

Pub

Teco

Mais Populares

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas