Pub

Quinta de Maderne
InícioSociedadeGNR registou 533 crimes de incêndio florestal até ao final de maio

GNR registou 533 crimes de incêndio florestal até ao final de maio

Até 31 de maio de 2024, a Guarda Nacional Republicana (GNR) registou 533 crimes de incêndio florestal, resultando em 16 detenções e 131 suspeitos identificados, informa em comunicado fonte policial.

No âmbito da prevenção e sensibilização para a limpeza de terrenos, os militares da GNR realizaram 4428 ações de sensibilização, alcançando 76052 pessoas.

“Estas ações visam evitar comportamentos de risco e sensibilizar a comunidade para a importância da adoção de medidas de auto-proteção e uso correto do fogo”, lê-se na nota de imprensa.

Para este fim, foram realizadas 17209 ações de patrulhamento, envolvendo mais de 43 mil militares em todo o território nacional.

Em relação às sinalizações por falta de gestão de combustíveis, a GNR registou um total de 10252 sinalizações até 31 de maio de 2024. No distrito do Porto foram assinaladas 230 situações desta natureza.

A GNR relembra que as queimas e queimadas são das principais causas de incêndios em Portugal e que a sua realização é interdita sempre que se verifique um nível de perigo de incêndio rural “muito elevado” ou “máximo”.

Pub

Teco

Mais Populares

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas