Pub

Quinta de Maderne
InícioSociedadeEscolas felgueirenses participam em programa de prevenção e combate à corrupção

Escolas felgueirenses participam em programa de prevenção e combate à corrupção

O Agrupamento de Escola dos Carvalhos, o Colégio Nossa Senhora da Bonança e a Escola Secundária de Felgueiras, aderiram à 3ª edição do programa RedEscolas Anticorrupção. Até 19 de abril, as escolas felgueirenses apresentam os trabalhos à comunidade educativa.

A All4Integrity é uma Associação apartidária, constituída a 20 de setembro de 2021, e a primeira Associação e rede global de origem portuguesa criada para a promoção de uma cultura de integridade, em Portugal. Tem-se tornado numa incubadora de iniciativas, programas e soluções para a prevenção e combate à corrupção, como é exemplo o Programa RedEscolas AnticCorrupção, o Prémio Tágides, a Tech4Integrity e a rubrica radiofónica Integridade+.

O Programa de literacia anticorrupção nas Escolas promove junto dos jovens o sentido de espaço público e bem comum, tal como a confiança e empatia por instituições locais, num processo de elevação de consciências e alteração de comportamentos que favoreçam a disseminação e aprofundamento de uma cultura de integridade na sociedade portuguesa.

De entre a participação de 126 escolas, 294 professores, cerca de 9 mil alunos, de seis países e quatro continentes destaca-se agora a participação dos alunos e escolas felgueirenses.

Pub

Teco

Mais Populares

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas