Pub

Quinta de Maderne
InícioCulturaLi & Gosto – Alunos do 6.ºC, Agrupamento de Escolas de Airães

Li & Gosto – Alunos do 6.ºC, Agrupamento de Escolas de Airães

Nós começámos a ler esta coleção de livros porque sempre gostamos de banda desenhada e, como tínhamos de ter um livro para os “10 minutos a ler”, achámos que era a melhor coisa que havia. Líamos rápido e eram histórias fáceis de ler.
As personagens principais são o Astérix e o Obélix, os dois melhores amigos. São gauleses e vivem na Gália, na Europa, na época em que era ocupada pelos romanos.


Obélix é um carregador de menires, adora javalis e anda sempre com o seu cão Ideiafix. Quando era pequenino, Obélix caiu num caldeirão de poção mágica e ficou com super-poderes. Ele gosta muito de colecionar capacetes de soldados romanos.
Astérix é um pequeno guerreiro, mas muito inteligente e matreiro. É ele quem se propõe para as missões mais complicadas e divertidas que esta dupla vive em cada livro.
É uma coleção de livros que nos ensina coisas sobre História e ao mesmo tempo divertimo-nos e ficamos a querer ler outras aventuras. Há filmes baseados nestes livros, mas nós ainda não vimos nenhum. Aconselhamos todos a ler estas histórias e é muito fácil ler!

O Diário de um Banana é uma coleção de livros do escritor e cartonista norte americano Jeff Kinney. Esta coleção é um conjunto de 18 histórias que aconteceram ou não enquanto Kinney andava na escola, tal como nós.
A personagem principal é o Greg que escreve todas as aventuras e desventuras que lhe acontecem quer na escola, quer em casa no seu diário.
A escrita e as ilustrações são simples e fazem com que nós nos identifiquemos com o Greg e o entendamos tão bem. Conseguimos mesmo imaginar a cena como se fosse um filme e nem nos apercebemos de o tempo passar enquanto lemos. Cada livro é uma nova aventura, mas aconselhamos a começar a ler desde o número um, porque assim entendemos melhor o porquê do Greg fazer tantos disparates.



Nós começamos a ler e a sentir interesse pelo livro porque havia meninos da turma que falavam muito bem da história, faziam comparações com o Greg sempre que acontecia algo parecido com algum colega e de repente tornou-se o livro preferido da maioria dos alunos da escola. “Parece uma febre”, até tertúlias fizemos à volta de “O Diário de um Banana”.
Aconselhamos todos a ler porque há sempre coisas novas a acontecer, coisas que acontecem connosco, por isso nos identificamos tanto com o Greg. São aventuras inesquecíveis, brincadeiras novas e super engraçadas até parece que estamos dentro da história a viver o momento que o Greg está a descrever.
Esperamos que gostem tanto destas aventuras como nós.
É mesmo um vício!

Pub

Teco

Mais Populares

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas