Pub

Quinta de Maderne
InícioCulturaOs 110 anos de Notícias de Gouveia assinalados com exposição, debate e...

Os 110 anos de Notícias de Gouveia assinalados com exposição, debate e novas rubricas

Amanhã, dia 9 de março, às 15h, vai ser inaugurada a exposição dos jornais centenários, na Biblioteca Municipal Vergílio Ferreira, em Gouveia, decorrendo igualmente um debate sobre o tema.

Foi a forma escolhida para assinalar as comemorações do 25 de abril e o aniversário dos 110 anos do Notícias de Gouveia.

O jornal centenário, que foi fundado a 12 de fevereiro de 1914, apresenta também novas rubricas, além da renovação do programa de literacia mediática, que oferece a assinatura a estudantes do agrupamento local escolar.

No âmbito da inauguração da exposição: “Jornais Centenários de Portugal e do Brasil: Um legado Cultural”, no dia 9 de março, o Notícias de Gouveia promove um debate sobre o estudo “Desertos de notícias. Desertos de Liberdade?”

O estudo dos desertos de notícias, coordenado pelo investigador Pedro Jerónimo da LabCom (Universidade da Beira Interior), aponta que 25% dos concelhos em Portugal não tem qualquer órgão de comunicação, e que mais de 50% estão em algum nível de risco, ou seja, que se podem tornar num deserto de notícias.

Este cenário é traçado num ano de comemoração dos 50 anos do 25 de Abril, e em jeito de alerta.

A entrada é livre e a sessão conta com a presença de Pedro Jerónimo e Cláudia Maia, Presidente da APImprensa.

Pub

Teco

Mais Populares

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas