No passado domingo, dia 17 de dezembro, a Igreja de Lagares recebeu a Orquestra do Norte, na abertura do EnIMus do Conservatório de Música de Felgueiras (CMF).
Os felgueirenses puderam ouvir a 8ª Sinfonia de Beethoven e “Um conto de Natal de Charles Dickens”, composto por Sérgio Azevedo e Concertino para Trombone de David.
A Orquestra do Norte é um projeto de descentralização da cultura musical e apresentou um Concerto de Natal, com o maestro Miguel Sepúlveda, o trombonista Gonçalo Nova e narração de Sérgio Azevedo em Felgueiras.
Ainda no domingo, Damian Martinez Marco, apresentou na Fábrica de Pão-de-ló de Margaride, num concerto onde mostrou toda a doçura do seu violoncelo.
O objetivo é aproximar o festival junto da comunidade e portanto o ENIMUS alargou-se e passou a incluir a realização de concertos em vários locais, iniciou na Igreja de Lagares, passou na Casa do Pão de Ló de Margaride e hoje estará no Salão Nobre do Quartel dos Bombeiros Voluntários de Felgueiras.
O evento tem as masterclasses com mais de 200 participantes a decorrer na Escola Secundária de Felgueiras e vão passar por Felgueiras vários vencedores da última edição do Prémio Jovens Músicos, contou ao SF Jornal, Tiago Abreu, diretor do CMF.
A entrada nos concertos é gratuita.
Confira a agenda no link