Pub

Quinta de Maderne
InícioCulturaIgreja de Lagares acolheu Concerto de Natal da Orquestra do Norte

Igreja de Lagares acolheu Concerto de Natal da Orquestra do Norte

No passado domingo, dia 17 de dezembro, a Igreja de Lagares recebeu a Orquestra do Norte, na abertura do EnIMus do Conservatório de Música de Felgueiras (CMF).

Os felgueirenses puderam ouvir a 8ª Sinfonia de Beethoven e “Um conto de Natal de Charles Dickens”, composto por Sérgio Azevedo e Concertino para Trombone de David.

A Orquestra do Norte é um projeto de descentralização da cultura musical e apresentou um Concerto de Natal, com o maestro Miguel Sepúlveda, o trombonista Gonçalo Nova e narração de Sérgio Azevedo em Felgueiras.

Ainda no domingo, Damian Martinez Marco, apresentou na Fábrica de Pão-de-ló de Margaride, num concerto onde mostrou toda a doçura do seu violoncelo.

O objetivo é aproximar o festival junto da comunidade e portanto o ENIMUS alargou-se e passou a incluir a realização de concertos em vários locais, iniciou na Igreja de Lagares, passou na Casa do Pão de Ló de Margaride e hoje estará no Salão Nobre do Quartel dos Bombeiros Voluntários de Felgueiras.

O evento tem as masterclasses com mais de 200 participantes a decorrer na Escola Secundária de Felgueiras e vão passar por Felgueiras vários vencedores da última edição do Prémio Jovens Músicos, contou ao SF Jornal, Tiago Abreu, diretor do CMF.

A entrada nos concertos é gratuita.

Confira a agenda no link

Pub

Teco

Mais Populares

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas