Pub

Quinta de Maderne
InícioCulturaBanda felgueirense EVILLUTION deu concerto no Hard Club, no Porto

Banda felgueirense EVILLUTION deu concerto no Hard Club, no Porto

A banda felgueirense EVILLUTION abriu a noite de concertos no Hard Club no Porto na passada quinta-feira, dia 14 de dezembro, juntamente com a banda WEB (banda do Porto com 36 anos de história no Metal Underground Português).

Este concerto enquadrou-se na tour de divulgação do último álbum “AFTERMATH” dos espanhóis Angelus Apatrida, a Tour, que passou já por países como a Bélgica, Alemanha e França e vai correr outros continentes como a Oceânia (Nova Zelândia) e Ásia.

A banda felgueirense EVILLUTION toca Thrash/Death Metal e deu os seus primeiros passos em agosto de 2011. Desde a formação da banda, os EVILLUTION sempre lutaram para se imporem e serem uma referência no panorama nacional do “Metal Underground”.

Nestes mais de 12 anos de banda, de palcos e de inspiração criativa, contam com dois trabalhos de estúdio, um EP “Attack To Kill” de 2015 e um álbum intitulado “Elements Of Genocide” de 2022 em que é o próprio título a “resumir o tema geral do que o álbum anda à volta, que é guerra, destruição e pós-apocalíptico”, diz a banda.

Tem dois videoclips oficiais e deram mais de 80 espetáculos ao vivo.

Influenciados por nomes como Slayer, Sepultura, Obituary, Exodus ou Overkill, os músicos praticam um thrash old school, com bateria lo-fi.

Danilo Pereira na guitarra, Armando Teixeira na bateria, Romeu Costa na voz e Tiago Ribeiro no baixo formam o quarteto, apesar de não serem músicos profissionais tem como objetivos para o ano de 2024 “a composição e lançamento de um single, um trabalho de estúdio (álbum ou EP) e a participação em muitos concertos para levar longe o nome de Felgueiras” refere Danilo Pereira ao SF jornal.

“Em todos estes mais de 12 anos de banda, nunca tocamos cá em Felgueiras, a terra que nos viu nascer mas que nunca nos deu a oportunidade de nos mostrarmos” acrescenta o guitarrista da banda felgueirense.

Pub

Teco

Mais Populares

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas