Pub

Quinta de Maderne
InícioSociedadeDia Nacional do Pijama: O significado deste dia

Dia Nacional do Pijama: O significado deste dia

A 20 de novembro celebra-se o dia do pijama em Portugal, uma data em que o uso do pijama vai além do conforto de casa e passa a representar valores educativos e solidários entre crianças. A iniciativa da “Mundos de Vida”, que faz parte da “Missão Pijama”, tem como objetivo sensibilizar o país para o  “direito de uma criança crescer numa família”.

A “Missão Pijama” foi criada em 2012 e tornou-se, desde então, fundamental nas celebrações da Convenção Internacional dos Direitos da Criança. As datas coincidem e, por isso, este dia é tradicionalmente marcado pelo uso de pijamas nas escolas e atividades educativas e solidárias.

“Mundos de Vida”, associação pioneira no desenvolvimento do acolhimento familiar em Portugal, tem como objetivo promover o acolhimento familiar de crianças, reduzindo o número das que vivem em instituições.

“8.142 crianças, em Portugal, vivem em centros e lares de acolhimento, número que representa 96% do total das crianças separadas dos seus pais. Apenas 3% das crianças vivem com uma família, no nosso país, quando na Irlanda são 91%, em França são 53% e em Inglaterra o número sobe para 80%”, são dados revelados pela associação.

Ana Carolina Dias

Pub

Teco

Mais Populares

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas