Pub

Quinta de Maderne
InícioSociedadeAlunos da Escola de Idães visitaram a Polónia

Alunos da Escola de Idães visitaram a Polónia

Na semana de 13 a 21 de outubro, 14 alunos portugueses da Escola Básica e Secundária de Idães acompanhados pela professora Daniela Guimarães e pelo diretor da escola, Luís Peixoto Pereira, embarcaram para mais uma aventura de intercâmbio estudantil, na Polónia, juntamente com alunos brasileiros, do Liceu Jardim, Stº André, S. Paulo.

O fim-de-semana contou com memoráveis experiências, como a visita ao maior parque aquático da Polónia- Suntago Park, e acolhimento pelas famílias de hospedagem.

No dia 16 de outubro, tiveram a oportunidade de visitar o Liceu Ruy Barbosa, a escola polaca que os acolheu e que contém português no currículo. Também puderam fazer artesanato polaco.

Tanto os alunos polacos como os alunos portugueses e professores tiveram a oportunidade excecional de conhecer e serem recebidos pelo embaixador português, na Polónia, na sua residência oficial.

Na terça-feira, visitaram Wilanow, um palácio de muito valor artístico, valor histórico e cultural e usufruíram de uma visita guiada por Old Town Warsaw. Parte da cidade foi reconstruída do zero após a 2.ª guerra mundial.

Na quarta-feira, em conjunto com os alunos brasileiros, visitaram a cidade de Lublin e a Capela da Santíssima Trindade, que continha uns frescos históricos de grande importância e foram recebidos no Instituto Camões da Polónia.

Nesse mesmo dia, visitaram o museu e antigo parque de concentração em Madjanek.

Estas visitas permitiram entender melhor a história da Polónia e abrir horizontes sobre vários assuntos.

No dia 19 de outubro, no Liceu, os alunos de cada país puderam apresentar os trabalhos feitos para dar a conhecer o seu país aos restantes alunos.
O penúltimo dia deste intercâmbio foi passado no Liceu Ruy Barbosa, na cerimónia de comemoração do 115.º aniversário do Liceu. No fim do dia realizou-se um jantar com todos os alunos e professores que contribuíram para este projeto e que contou com bastante música e muita animação.

Dia 21 de outubro, os alunos regressaram a Portugal, “cheios de experiências novas, que nunca ficarão esquecidas. Novas amizades, visitas inéditas, animação, conhecimento, aprendizagem, são as palavras que melhor definem esta grande aventura” revelam Sabrina Duarte e Francisco Soares.

Pub

Teco

Mais Populares

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas