Pub

Quinta de Maderne
InícioSociedadeDireito de Resposta - "Administração do Hospital Padre Américo acusa Manuel Pizarro...

Direito de Resposta – “Administração do Hospital Padre Américo acusa Manuel Pizarro pelo caos nas urgências”

A redação do SF Felgueiras Jornal recebeu do Presidente do Conselho de Administração do CHTS – CENTRO HOSPITALAR DO TÂMEGA E SOUSA, E.P.E., Carlos Alberto, o seguinte Direito de Resposta sobre a notícia publicada no site no dia 25 de outubro “Administração do Hospital Padre Américo acusa Manuel Pizarro pelo caos nas urgências“.

A publicação deste Direito de Resposta do Presidente do Conselho de Administração do CHTS, Carlos Alberto é feito ao Abrigo da Lei de Imprensa.

“Na reunião havida no Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS), a pedido do PSD de Paredes com carácter de urgência, a que acedi de imediato, foi feita uma apreciação sobre a futura implementação do projecto da Unidade Local de Saúde do Tâmega e Sousa, suas implicações, riscos e oportunidades.

Foi transmitido que a minha percepção era a de estarmos em presença de uma grande oportunidade de desenvolvimento económico da região, bem como da possibilidade de colocarmos, no prazo de uma década, o Tâmega e Sousa, e também o concelho de Paredes, como uma das regiões do país com melhores indicadores de saúde.

Referi mesmo considerar que este projecto da ULS é “O projecto de uma região”.

Quando questionado sobre a situação da urgência do CHTS e as dificuldades com que se tem defrontado, referi ser esta sempre uma das áreas mais difíceis, pelas nossas dificuldades estruturais e por sermos uma das maiores urgências nacionais (maiores que os Hospitais Santo António, Gaia, Braga, Vila Real, etc.).

Disse ainda que, no momento presente, estamos a passar, como todos os hospitais do país, por dificuldades acrescidas que não estão na esfera de resolução dos Conselhos de Administração, mas somente dependentes das negociações entre o Ministério da Saúde e os médicos.

Nunca referi que a responsabilidade era do Sr. Ministro da Saúde Dr. Manuel Pizarro como, abusiva e erradamente, é referido na vossa notícia, publicada a 25 de outubro de 2023.

Carlos Alberto
Presidente do Conselho de Administração do CHTS”

Pub

Teco

Mais Populares

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas