O tribunal de Penafiel condenou esta terça-feira, a 16 anos de prisão um homem de 26 anos, que estava acusado de ter matado outro homem da mesma idade, junto ao café “Espaço 27” em Felgueiras, a 13 de novembro de 2022.
O tribunal deu como provado que Daniel Correia, praticou o crime de homicídio simples agravado pelo uso da arma, de ofensas à integridade física qualificada na forma tentada e de detenção de arma proibida.
Recorde-se que o homem de nacionalidade brasileira, esfaqueou a vítima, Adolfo Monteiro, à porta do estabelecimento de restauração em Felgueiras, depois de se terem desentendido.
Apoós a discussão o homicida ter-se-á dirigido a um supermercado para comprar uma faca, com que posteriormente voltou ao local do crime e golpeou a vítima.
O arguido será expulso de Portugal e terá de cumprir a pena no Brasil.
Em julgamento, o arguido alegou não ter intenção de matar, e que apenas comprou a faca por se sentir ameaçado e viver sozinho em Felgueiras.
Apesar disso a decisão tribunal de Penafiel foi a de condenar o arguido a 16 anos de prisão.
Recorde-se o Ministério Público tinha pedido a pena máxima, de 25 anos.
Privacy Overview
This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.