Pub

Quinta de Maderne
InícioBusiness / EmpresasArtur Faria demite-se e Mesa da Assembleia marca eleições para a Caixa...

Artur Faria demite-se e Mesa da Assembleia marca eleições para a Caixa Agrícola

Artur Faria, Presidente do Conselho de Administração da Caixa de Crédito Agrícola Mútuo de Terras do Sousa, Ave, Basto e Tâmega demitiu-se do cargo que ocupa há mais de 20 anos e renunciou ao mandato de 2022-2024.

“Os demais candidatos aos Órgãos Sociais e Estatutários da Caixa Agrícola para o triénio 2022-2024 apresentaram a sua renúncia, com efeitos imediatos”, “atenta a referida renúncia em bloco apresentada por todos os candidatos eleitos para o triénio 2022-2024, urge desencadear novo processo eleitoral”, ”agora para o triénio 2024-2026”, decisão, que foi anunciada a 22 de setembro, através da afixação de um edital nas agências da Caixa de Crédito Agrícola.

No mesmo documento pode ler-se que “no dia 29 de agosto 2023, e na pendência dos procedimentos destinados a ser obtida a autorização e o registo para início de funções, o candidato ao cargo de Presidente do Conselho de Administração da Caixa Agrícola para o triénio 2022-2024, apresentou a sua renúncia, por motivos de reforma”.

Recorde-se que continua a vigorar uma providência cautelar, que iniciou em setembro 2021, na qual se pede a anulação do último processo eleitoral daquela Caixa Agrícola.

Entretanto, já existe um calendário definido para um novo ato eleitoral, que será no próximo mês de fevereiro de 2024. O prazo para a entrega de listas candidatas às eleições termina às 16h do dia 3 de novembro de 2023.

A Caixa de Crédito Agrícola Mútuo de Terras do Sousa, Ave, Basto e Tâmega tem sede na Praça da República em Felgueiras e atua em sete concelhos: Lousada, Felgueiras, Guimarães, Fafe, Amarante, Vizela e Celorico de Basto.

Pub

Teco

Mais Populares

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas