Pub

Quinta de Maderne
InícioSociedadeDia Mundial da Alimentação: “Água é vida, água é alimento”

Dia Mundial da Alimentação: “Água é vida, água é alimento”

A data foi fundada pela FAO – Organização das Na​ções Unidas para a Agricultura e Alimentação e celebra-se a 16 de outubro. “Água é vida, água é alimento. Não ​deixar ninguém para trás” é o tema de 2023.

O Dia Mundial da Alimentação tem como missão sensibilizar sobre os níveis de nutrição, qualidade de vida e desperdício alimentar. O mote de 2023 é especialmente dedicado à importância da água como um recurso vital. “É essencial não ver a água como garantida e começar a melhorar a forma como a usamos nas nossas vidas quotidianas.”, lê-se no site do Turismo de Portugal.

O tema deste ano visa chamar a atenção sobre a importância do recurso finito que é a água e fazer repensar o uso dela na produção de alimentos.

“Todos nós, com hábitos saudáveis (tanto alimentares como de exercício físico) podemos fazer a diferença, devemos escolher alimentos locais, sazonais e frescos, devemos planear as refeições e reaproveitar as sobras em novas receitas, reduzindo assim desperdício de alimentos e de água”, referiu ao jornal Semanário de Felgueiras a nutricionista Paula Pinto (Elite Private Fitness Studio).

Com apenas 3% de água doce disponível, é fundamental fazer-se uma gestão inteligente. A agricultura usa 72% dessa água, e muitos sofrem com a escassez, segundo dados da FAO.

“Nós somos água e precisamos dela para sobreviver”, expressou a nutricionista.

Ana Carolina Dias

Pub

Teco

Mais Populares

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas