Pub

Quinta de Maderne
InícioSociedadeCaminhada Solidária sinaliza o “Outubro Rosa”: prevenção do cancro da mama

Caminhada Solidária sinaliza o “Outubro Rosa”: prevenção do cancro da mama

A Juventude Cruz Vermelha de Felgueiras (JCV Felgueiras) realiza no dia 5 de outubro uma Caminhada Solidária de forma a assinalar o “Outubro Rosa”. Com início previsto para as 9h30, a iniciativa relembra a importância do diagnóstico do cancro da mama.

A caminhada marcada para o feriado de quinta-feira tem como objetivo “sensibilizar a comunidade para esta problemática e para a importância do exercício físico, como fator protetor de uma boa saúde e bem-estar” e, tem ainda uma finalidade solidária, sendo convertido parte do valor angariado a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC).

“O dinheiro arrecadado será repartido igualmente entre a Liga Portuguesa Contra o Cancro e a outra parte destina-se a financiar atividades da Juventude Cruz Vermelha – Delegação de Felgueiras”.

Além da solidariedade, a iniciativa pretende “sensibilizar e consciencializar para a importância da prevenção e diagnóstico precoce do cancro da mama”, como referiu a JCV Felgueiras ao jornal Semanário de Felgueiras.

Os participantes poderão, no final do percurso de 3km, usufruir de uma aula de Zumba.

As inscrições têm revelado, até ao momento, uma aderência “favorável” por parte da Comunidade, segundo a JCV Felgueiras. Para poder participar, deve fazê-lo através das redes sociais da organização, Facebook e Instagram, presencialmente na Delegação da Cruz Vermelha de Felgueiras ou “até mesmo no próprio dia as pessoas podem inscrever-se no local da caminhada (Mosteiro de Pombeiro)”.

Sendo o cancro uma das doenças mais comuns da nossa sociedade, é relevante que a  comunidade se sinta convidada a participar nesta iniciativa solidária.

Se quer ser solidário e não vai estar presente na Caminhada, a Juventude Cruz Vermelha de Felgueiras está a aceitar donativos em dinheiro. Além disso, tem à venda alguns materiais alusivos ao ‘Outubro Rosa’ e à luta contra o cancro.

Ana Carolina Dias

Pub

Teco

Mais Populares

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas