Pub

Quinta de Maderne
InícioEstá acontecerPraça Dr. Machado de Matos volta a ser palco de muita diversão...

Praça Dr. Machado de Matos volta a ser palco de muita diversão e aprendizagem

Entre os dias 13 a 30 de julho, Felgueiras deixar-se-á envolver pelo lazer e pela cultura ao ar livre, acolhendo o habitual evento cultural “Praça das Artes”.

A praça disponibilizará aos felgueirenses e aos seus visitantes uma agenda de atividades diversificada e adequada a várias faixas etárias, recheada de cultura, música, arte, dança e gastronomia.

Felgueiras receberá neste período, célebres vozes portuguesas tais como Buba Espinho, Pedro Mafama e Nenny, já para não falar das bandas de música de Felgueiras e da Lixa, que aqui atuarão. E se haverá música, a dança também não pode faltar, dando palco aos jovens e seniores de Felgueiras que subirão ao palco da praça, apresentando-se aos visitantes deste evento. Mas no que toca à música não acaba por aqui, já que no dia 27 de julho, acontecerá o IV Festival de Dança da Cidade de Felgueiras, trazendo ritmo, emoção e diversidade ao evento cultural.

As tardes dos dias 17 a 28 de julho, excluindo fins de semana, serão de grande aprendizado celebrando a arte através de workshops, cujo terão início pelas 14h00. Nesta oficina trabalhar-se-á diversas temáticas com materiais igualmente distintos, passando pelo reaproveitamento de rolhas, reutilização de papel e outras atividades, sendo estas igualmente voltadas para a sustentabilidade. De referir ainda que existirão workshops dedicados à Sustentabilidade e ao Património, onde os participantes trabalharão tais temáticas através da arte.

E se a arte e a diversão não poderiam faltar, a gastronomia também não. No fim de semana de 20 a 23 de julho Felgueiras receberá o “Francesinha & Beer Fest”, onde poderá ser degustada a célebre francesinha acompanhada pela cerveja. Ainda neste fim de semana o dia 23 de julho, domingo, haverá “Cinema na Praça”, sendo esta uma sessão ao ar livre.

E numa cidade onde o vinho é tão deliciado e adorado, não poderia faltar uma apreciação de vinhos. No fim de semana, de 28 a 30 de julho, a Praça das Artes receberá o “Vinho Verde & Street Food”, onde os visitantes terão a oportunidade de provar excelentes vinhos produzidos em Felgueiras, sendo que pelas 20h00 destes dias renomados profissionais de vinhos e gastronomia estarão presentes, proporcionando atividades especiais, tais como o Chef Tony Martins, o Chef Óscar Geadas e entre outros.

De referir ainda que no último domingo deste evento cultural, realizar-se-á atividades dedicadas aos jovens acolhidos pelo município de Felgueiras que participarão nas Jornadas Mundiais da Juventude.

Rui Morais

Pub

Teco

Mais Populares

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas