Pub

Quinta de Maderne
InícioCulturaMaça Vermelha promove "Serões na Freguesia"

Maça Vermelha promove “Serões na Freguesia”

“Serões na Freguesia” é a rubrica escolhida pela Associação Teatro e Cultura Maçã Vermelha para reiniciar a sua atividade cultural.

Tem por objetivo “Falar do passado e do presente… com poesia!”. Na terça-feira, 11 de julho, na Casa do Cruzeiro – Igreja de Margaride, a Maçã Vermelha realizou a sua primeira sessão,  oferecendo aos presentes uma magnífica jornada cultural, com a apresentação e a declamação de um dos mais belos poemas de todos os tempos “O Cântico dos Cânticos“.

Sendo o quarto da terceira secção da Bíblia Hebraica, o “Cântico dos Cânticos” é um dos livros poéticos do antigo Testamento da Bíblia Cristã, e no contexto das escrituras cristãs, é o único a celebrar o amor sexual, dando “voz para dois amantes que se elogiam e se desejam com convites para o prazer mútuo“.

Com uma sala bem composta e permanentemente atenta aos conteúdos e valores da comunicação a cargo do orador principal, o Padre Ricardo Aguiar, e à excelente declamação do referido poema por parte, da professora e colaboradora paroquial Engrácia e do André Sousa, antigo membro do grupo de teatro da referida Associação, hoje um ator consagrado ligado ao Teatro Vivo-Seiva Trupe, no Porto.

A sessão contou ainda com comunicações de Rui Silva, enquanto organizador e animador deste e dos serões que se irão seguir e do padre Benjamim Mesquita, que se mostrou fascinado pela profundidade e beleza do evento. No final a todos agradeceu por tão generosa presença.

José Quintela

Pub

Teco

Mais Populares

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas