Pub

Quinta de Maderne
InícioSociedadeEscola Profissional de Felgueiras termina ano letivo em grande

Escola Profissional de Felgueiras termina ano letivo em grande

A Escola Profissional de Felgueiras arrecadou diversos prémios em concursos nacionais e internacionais durante o mês de abril e maio.

A turma do 3º ano do curso de Multimédia foi finalista no concurso AÇÃO09! – Festival de Vídeo Escolar na categoria Melhor Filme de Ficção – do Ensino Secundário, com o vídeo SEXTING – Intimidade Insegura produzido com a turma do 3º ano de Multimédia.

Na área da Robótica foram várias as participações em concursos nacionais, bem como os prémios arrecadados pelos alunos d ocurso de Eletrónica, Automação e Computadores.

Os alunos Afonso Almeida, Rúben Soares e Rui Costa, do 1º ano, alcançaram o 2º lugar na Corrida de Obstáculos, na RoboParty que decorreu entre 30 de março e 1 de abril, no Pavilhão Multiusos de Guimarães.

De 28 a 30 de abril decorreu, em Tomar, o Festival Nacional de Robótica, no qual a EPF participou com 4 equipas, num total de 15 alunos, coordenados pelos professores Hélder Sampaio e Mário Silva.

A equipa EPF Rescue Line, constituída pelos alunos Fábio Silva, Pedro Silva, Pedro Barbosa e Ricardo Ferreira, do 2º ano do curso de Eletrónica, Automação e Computadores, conquistou o 1º lugar na Categoria de Busca e Salvamento, bem como o Prémio Fair Play. Este resultado permitiu o apuramento para a RoboCup 2023, a decorrer em Bordéus-França no próximo mês de julho.

Por sua vez, a equipa EPF Rescue Maze, constituída pelos alunos Henrique Lopes, João Nunes, Rodrigo Ribeiro, Tiago Ribeiro e Simão Pimenta, também do 2º ano, arrecadou o 3º lugar e apurou-se para o European RoboCup Junior 2023, a decorrer na Croácia em junho próximo.


A equipa EPF NewGen, composta pelos alunos Carlos Silva, João Pereira, Pedro Teixeira e Pedro Freitas, conquistaram o 2º lugar, na categoria de Busca e Salvamento, tendo-se igualmente apurado para o RoboCup 2023, em Bordéus- França.

Ao alunosNuno Monteiro e Marco Pinto, da equipa GyverTech, conquistaram o 2º lugar e o apuramento para o European RoboCup Junior 2023, a decorrer na Croácia em junho próximo.

As participações em concursos não ficam por aqui. A EPF estará presente no Concurso Nacional de Jovens Cientistas 2023, com os projetos All Out e Drowning Detector. Estes projetos resultam da parceria entre o Curso de Gestão e o Curso de Eletrónica, Automação e Computadores.

A EPF participou, ainda, na Fase Regional do Concurso IoT (Internet das Coisas), promovido pelo CTCP, com dois projetos:  Drowning Detector e All Out.

O projeto All Out sagrou-se vencedor na fase nacional do Concurso. As alunas Lara Dias, Maria Coelho e Marta Martins de Gestão e os alunos Nuno Monteiro e Marco Pinto do Curso de Eletrónica conceberam um equipamento de segurança automóvel que se destina a prevenir o esquecimento de seres humanos e animais no interior dos veículos, zelando assim pela segurança e bem-estar dos passageiros.

Em abril, a EPF assinou o Termo de Aceitação resultado da aprovação da sua candidatura a um Centro Tecnológico Especializado na área Industrial. Esta candidatura permitirá à EPF um investimento de cerca de 1,4 milhões de euros em equipamentos e a renovação das instalações.

No âmbito do Programa Erasmus+, o ano letivo encerra com a participação de cerca de 30 alunos e 4 professores em duas mobilidades a realizar em Viena e em Milão, experiência única para os participantes.

A Escola Profissional de Felgueiras revela o seu espírito empreendedor e dinâmico e continua a ser uma referência no desenvolvimento de projetos de reconhecido valor a nível nacional e internacional, fruto da especialização, dedicação e know-how dos seus formadores e alunos, continuando a apostar na formação de qualidade dos jovens, preparando-os para enfrentar um mundo em constante mudança e para dar resposta às necessidades das empresas locais e regionais.

Neste momento, está a decorrer a fase de inscrições para o ano letivo 2023/2024, para o qual a EPF propõe dois novos cursos, Animação 2D/3D e Desenho Digital 3D, a juntar aos já existentes: Multimédia, Gestão Design de Calçado e Marroquinaria e Eletrónica, Automação e Computadores.

Desde 1991 ao Serviço da Região.

Pub

Teco

Mais Populares

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas