Pub

Quinta de Maderne
InícioCulturaLi & Gosto – Afonso, Rita, Carlos e Cristiana

Li & Gosto – Afonso, Rita, Carlos e Cristiana

Queremos partilhar convosco os nossos interesses literários mais atuais, que estão focados na literatura infantil como forma de educar, lidar com pequenas contrapartidas com que os nossos filhos se deparam no dia a dia e também aproveitar o pouco tempo que resta dos nossos dias atarefados a ler uma história ao deitar aos nossos filhos Afonso e Rita.
Esta prática diária tem-se demonstrado muito útil para o desenvolvimento deles, com, para já, maior reflexo no Afonso, de 5 anos, que apresenta um vasto vocabulário e muita facilidade em comunicar e exprimir as suas ideias. Para além disso a Rita, de apenas 17 meses, mostra já grande curiosidade para ouvir as histórias e folhear os livros coloridos.
O livro cuja história queremos partilhar convosco é um livro infantil com o título “Um presente diferente” da Editora Kalandraka.
Gostamos muito dos livros desta editora pois são livros simples, têm ilustrações apelativas e, o mais importante para nós, é que transmitem sempre uma “moral da história” acerca da qual conseguimos refletir.
Este livro conta a história de dois amigos, em que um deles oferece ao outro um pedaço de pano que sobrou das cortinas como prenda de aniversário. Esta oferta causou alguma deceção ao aniversariante, que no decorrer da história vai mudando de ideias, pois este simples pedaço de pano vai transformar-se para atender às suas necessidades durante as brincadeiras e aventuras daquele dia. As vivências que vão experienciar vão ser tão marcantes, que no final do livro, o aniversariante prefere o pedaço de pano ao pião que queria inicialmente, e também surgem mais “amigos” a procurar um “brinquedo” parecido.
Esta simples história mostra uma realidade com que nos deparamos diariamente:
São as coisas mais simples que nos fazem mais felizes.

Afonso, Rita, Carlos e Cristiana

Pub

Teco

Mais Populares

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas