Pub

Quinta de Maderne
InícioOpiniãoHouve Rally em Felgueiras

Houve Rally em Felgueiras

Felgueiras recebeu o rally de Portugal no passado fim de semana, sendo esta prova considerada por muitos como a maior prova de desporto motorizado que se realiza anualmente em Portugal. São antigas as ligações deste desporto à nossa bela cidade. Mas nem sempre foi assim! Durante alguns anos, na verdade, demasiados anos uma política avessa a esta prática desportiva retirou Felgueiras do mapa do rally em Portugal. Perdendo com essa ausência muito mais do que esses mesmos decisores políticos conseguiam imaginar.

Não será preciso fazer um grande exercício intelectual para perceber que este evento consegue mobilizar uma grande quantidade de espectadores nacionais e internacionais e que essas mesmas pessoas continuam a ter as necessidades básicas de um ser humano quando se deslocam até Felgueiras, nomeadamente a de descansar e de se alimentarem. Será, portanto, de esperar um impacto económico direto na economia local! Mas o rally consegue ser mais que isso, é capaz de promover a cidade e a região como um destino turístico e abrir a porta a visitas futuras dos que cá estiveram, gostaram e que tencionem voltar.

Mas nem só de economia vive o homem! E a passagem do rally em Felgueiras significa, para os amantes do desporto, uma experiência emocionante, em que se sente no ar a adrenalina sempre que se ouve à distância a aproximação de mais um piloto. Esperemos que continue a ser uma realidade, a aposta na diversificação da oferta desportiva em Felgueiras, e a vinda de provas nacionais e/ou internacionais que coloquem o nome da nossa cidade na ordem do dia. Esperemos que até aqueles, que se pautam pela aposta num “monodesporto”, quer seja por convicção própria ou puro interesse, sejam capazes de reconhecer a importância da aposta na diversidade desportiva e na realização de grandes eventos no nosso município, por forma a maximizar os seus benefícios económicos e sociais a longo prazo.

Paulo Soares

Pub

Teco

Mais Populares

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas