O Pároco de Felgueiras foi assaltado e agredido, na madrugada de ontem por 3 homens encapuzados, em Vila Cova da Lixa.
O Padre Joaquim Carneiro, de 70 anos, pároco nas paróquias de Várzea e Varziela, foi assaltado na noite de ontem, quando chegava à casa paroquial em Vila Cova da Lixa, onde reside, e brutalmente agredido por três indivíduos encapuzados que alegadamente o amarraram e conseguiram fugir com um envelope com “milhares de euros”.
O Padre Joaquim Carneiro contou ao SF que viveu momentos de grande pânico e que temeu pela própria vida. Referiu, ainda, que os assaltantes deveriam ser estrangeiros, porque não disseram nenhuma palavra em português.
Depois do ataque inicial, durante o qual foi agredido a murros e pontapés, o padre Joaquim Carneiro foi obrigado a abrir a porta da casa paroquial e, já no interior, foi amarrado a uma cadeira pelos assaltantes.
Pelo que foi apurado, os três assaltantes começaram a vasculhar a habitação do pároco e acabaram por encontrar um envelope com dinheiro pessoal do padre Joaquim.
Segundo o que o SF apurou junto do comandante dos Bombeiros da Lixa, o sacerdote Joaquim chegou ao quartel por volta das 01h09 pelos seus próprios meios, com vários ferimentos causados por agressões, onde foi assistido e depois transportado para o Hospital Padre Américo, em Penafiel, com traumatismos em várias partes do corpo, principalmente na cara. Aí passou a noite e depois de efetuar todos os exames complementares teve alta.
A GNR foi chamada ao local e posteriormente a PJ.