Pub

Quinta de Maderne
InícioCulturaDesfile de Doçaria tradicional no 13º Festival do Pão de Ló

Desfile de Doçaria tradicional no 13º Festival do Pão de Ló

Decorreu no fim de semana de Ramos, o 13º Festival de Pão de Ló, o certame que contou 38 expositores nacionais e internacionais de doçaria e vinhos.

A novidade do 13º Festival do Pão de Ló e Doces Tradicionais foi o desfile de doçaria tradicional e a sua deslocalização para o mercado municipal, aproveitando, assim toda a infra-estrutura renovada para acolher o evento. “A escolha do espaço resulta da preocupação em proporcionar melhores condições aos expositores e aos visitantes e porque o espaço permite inovar e gerar curiosidade” considera a vereadora Ana Medeiros.

A programação do evento teve início no dia 31 de março com um espetáculo de abertura pelo Conservatório de Música de Felgueiras no Mosteiro de Pombeiro.
No sábado e domingo, dias 1 e 2 de abril, o evento esteve aberto ao público e ao longo desses dois dias o público teve oportunidade de adquirir o seu Pão de Ló e outros doces tradicionais para a Páscoa.

Começou com o desfile de doçaria tradicional, que iniciou junto à Fábrica de Pão de Ló Leonor Rosa da Silva e percorreu algumas das ruas da cidade, para dar alguma dinâmica cultural e turística ao centro da cidade e os comerciantes possam usufruir dessa dinâmica, referiu ainda a vereadora da cultura, Ana Medeiros.

A conceituada banda portuguesa G.N.R. atuou no sábado à noite numa tenda montada ao lado do mercado municipal, a que se seguiu um Flower Fest II, 2000’s by Comissão de Festas de São Pedro.

Foto: Município de Felgueiras

No domingo houve uma caça aos ovos para os mais novos, um Show Cooking da Chef Justa Nobre e ainda um concerto da Banda de Música de Felgueiras.

O evento encerrou no final da tarde de domingo no Mosteiro de Santa Maria de Pombeiro, com a atuação do grupo “Cantusd’alma” no âmbito da Rota do Românico. E segundo dados da autarquia, Felgueiras recebeu muitos visitantes durante o fim de semana que compraram o doce indispensável na Páscoa: o Pão de Ló.

Recorde-se que o 1º Festival do Pão de Ló foi em março de 2010 no Mosteiro de Santa Maria de Pombeiro, dinamizado pela autarquia, liderada à época por Inácio Ribeiro e com o apoio da Ader-Sousa. Passados tantos anos o evento tem sofrido algumas inovações e tem alterado o espaço onde é realizado, mas é sempre no fim de semana de Ramos.

Pão de Ló e vinho verde, uma combinação perfeita, na mesa da Páscoa com a Visita Pascal e todas as tradições religiosas e populares associadas a este período do ano de grande importância para os Cristãos.

Pub

Teco

Mais Populares

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas