Pub

Quinta de Maderne
InícioDesportoElite Krav Maga organizou o 1º seminário de Defesa Pessoal na Lixa

Elite Krav Maga organizou o 1º seminário de Defesa Pessoal na Lixa

A Lixa foi palco do 1º Seminário de defesa pessoal, que decorreu no dia 1 de abril, no ginásio dos bombeiros voluntários, organizado pelos mestres António Sousa e Mário Paiva.

O seminário contou com a participação de 50 atletas de Felgueiras, Gondomar (onde também há uma escola Elite Krav Maga) e outros concelhos, todos inscritos na Federação Portuguesa de defesa pessoal.

Em conversa com o SF, António Paulo Sousa, revela-nos que “o objetivo é que os participantes tenham contacto com vários estilo de artes marciais e agreguem ao seu conhecimento técnicas diferentes, interagindo assim com diferentes estilos marciais”, “todos tem com principal foco a Defesa pessoal e a integridade física de cada um”, concluí o mestre.

Estiveram presentes quatro mestres da federação Portuguesa de Defesa Pessoal, António Sousa, Mário Paiva (krav Maga), Armando Cunha (SSD) e o presidente da federação portuguesa de Defesa Pessoal Paulo Raimundo (STODP) e Rui Brochado (karaté) e Ibraim Ferreira (jiu-jitsu), mestres de outras artes marciais.

Recorde-se que o Elite Krav Maga foi criado com a experiência de 30 anos de António Sousa em artes marciais e de Mário Paiva, que criaram um conteúdo técnico atual, eficaz e muito eficiente. Tem trabalhado a nível internacional e marcado presença em eventos em Espanha, tendo sido convidados para ministrar formação.

Este é o 1º Seminário, mas o mestre António Sousa que treina defesa pessoal nas instalações do Ginásio Gymnolixa na Lixa há mais de 6 anos, revela-nos que já tem um calendário com várias atividades para todo o ano e que “pretendo que os meus atletas evoluam a nível técnico e se sintam mais confiantes em possíveis situações de perigo reais pelas quais possam acontecer” refere o mestre ao SF jornal.

Referir que a organização doou parte da receita do Seminário aos Bombeiros Voluntários da Lixa.


Pub

Teco

Mais Populares

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas