Pub

Quinta de Maderne
InícioSociedadeCPCJ de Felgueiras promove concerto da Banda Marcial da GNR

CPCJ de Felgueiras promove concerto da Banda Marcial da GNR

O Mercado Municipal de Felgueiras é palco de um concerto da Banda Marcial da GNR, às 10h30 desta quarta-feira.

O evento é promovido pela CPCJ – Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Felgueiras no âmbito do mês da prevenção dos Maus-tratos na Infância que decorre em todo o país, e faz parte de um programa de atividades a realizar durante o mês de abril.

Será interpretado o Hino à Criança da autoria de Bento, Isabel et Hélder, Mendes, Suzana da escola de música ArtMusic da Lixa.

Segundo nota enviada à redação do SF, a CPCJ “pretende com esta iniciativa tornar visível o interesse comum das Entidades e Instituições do Concelho de Felgueiras relativamente à problemática dos maus tratos na infância, seja de que natureza forem, consciencializando a Comunidade para o seu papel na prevenção dos mesmos, bem como, promover junto das famílias o exercício de uma parentalidade mais positiva, onde prevaleçam os afetos, sem recurso à violência verbal, física e psicológica”.

As iniciativas já começaram no início do mês, com a iluminação do edifício dos Paços do concelho e colocação do Laço Azul e estendem-se até ao final. Amanhã, dia 20 de abril está agendada uma ação de sensibilização dos automobilistas para a problemática dos maus tratos na infância, levada a cabo pela GNR de Felgueiras, com a colaboração dos alunos das escolas na distribuição de flyres e o Laço Azul.

O símbolo associado a esta causa e a todas as ações implementadas é o Laço Azul.

Paços do concelho de Felgueiras Foto de 2022

“Com o objetivo de despertar a consciência de todos os cidadãos e cidadãs, sobre o lema “Serei o que me deres… Que seja Amor” estão a ser desenvolvidas atividades ao longo de todo o mês de abril, em diversos contextos locais” refere nota enviada pela presidente da Cpcj de Felgueiras, Dina Peixoto.

A nota refere que foram lançados desafios a TODOS/AS as Entidades com Competência em Matéria de Infância e Juventude, nomeadamente Escolas e IPSS`s, entre outras, e convite a associarem-se à CPCJ de Felgueiras, no mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância, para que desenvolvessem atividades diversificadas com as crianças e os jovens, ao longo do mês de abril, conforme calendário escolar, subordinadas a esta temática.

Relembramos aqui os contactos da CPCJ de Felgueiras, localizada na Praça Vasco da Gama e telefone: 255 318 034 / 961 957 759, E-mail: [email protected]

Pub

Teco

Mais Populares

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas