Pub

Quinta de Maderne
InícioSociedadeJovens estudantes de Felgueiras conquistam medalha de ouro e bronze no campeonato...

Jovens estudantes de Felgueiras conquistam medalha de ouro e bronze no campeonato nacional das Profissões

O Marco Costa, natural de Felgueiras, formando do Núcleo do CENFIM de Amarante, conquistou a medalha de ouro em Mecânica Industrial. E Roberto Gonçalves a medalha de bronze em Serralharia Civil na 45.ª edição do Campeonato Nacional das Profissões, que se realizou em Portimão, de 7 a 12 de março.

O Núcleo do CENFIM de Amarante participou na edição deste ano do Campeonato Nacional das Profissões com 10 concorrentes e 8 jurados, representando 8 profissões do sector metalúrgico, metalomecânico e electromecânico, nomeadamente Soldadura, Serralharia Civil, Fresagem CNC, Robótica Industrial, Prototipagem Rápida, Mecatrónica Industrial, Eletromecânica Industrial e Mecânica Industrial.

“As prestações dos Formandos do Núcleo do CENFIM de Amarante foram excelentes, demonstrando boas competências de aprendizagem e um elevado nível de competição, o que deixa os responsáveis desta entidade de formação profissional muito satisfeitos, considerando o elevado nível competitivo deste Campeonato que distingue os melhores profissionais a nível nacional” comenta José Silveira, diretor Núcleo CENFIM de Amarante.

Sendo um sector de atividade estruturante para a economia local e com dimensão nacional, cabe ao CENFIM ter um papel determinante na formação de profissionais qualificados, apostando em iniciativas que promovam a competição e a oportunidade de contacto com novas tecnologias.

“Numa espécie de Jogos Olímpicos das profissões, os participantes são atletas de alta competição nas áreas profissionais que representam. A competição é dirigida a formandos entre os 17 e os 25 anos, que concluíram ou frequentam um percurso de qualificação na área da educação e formação profissional”, específica o diretor.

Os jovens medalhados nesta etapa nacional, poderão vir a representar Portugal na 8.ª edição do Campeonato Europeu das Profissões, que decorrerá em setembro de 2023 em Gdánsk, na Polónia e na 46.ª edição do Campeonato Mundial das Profissões, que terá lugar em Lyon, França, em setembro de 2024.

O Campeonato Nacional das Profissões realiza-se a cada dois anos e, esta edição ocorreu em Portimão. É o maior evento do ano de educação e formação, a nível nacional, com a participação de 364 concorrentes, 217 jurados nas 54 profissões presentes nesta competição.

Pub

Teco

Mais Populares

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas