Pub

Quinta de Maderne
InícioOpiniãoO meu carro precisa de manutenção. Posso apresentar a conta nos serviços...

O meu carro precisa de manutenção. Posso apresentar a conta nos serviços municipais?

A JSD Felgueiras, através de um outdoor fixado nas portas da cidade de Felgueiras, ao estilo da comunicação da Iniciativa Liberal, tenta alertar para os defeitos e falhas que temos nas nossas estradas.

Ora, este tema no panorama político em Felgueiras já não é novo, uma vez que a Iniciativa Liberal de Felgueiras, nas últimas autárquicas, alertou para este problema, quando a oposição, por sua vez, iludia os felgueirenses com o regresso do transporte ferroviário à cidade, por exemplo.

É uma ilusão, porque quando um município não consegue resolver pequenos problemas nas suas estradas, é difícil acreditar que terá capacidade para atrair novamente uma rede ferroviária. Com o dinheiro dos contribuintes é fácil prometer grandes obras ou infraestruturas. Difícil, ao que parece, é a manutenção de infraestruturas e equipamentos já existentes.

Das escolinhas do PSD Felgueiras, é positivo que tenham usado um estilo de comunicação sarcástico e disruptivo no seu último outdoor, e ainda mais o facto de terem despendido atenção para os pequenos problemas, aqueles nos afetam todos os dias. Lembro-me daquela promessa do pavilhão multiusos aquando das últimas eleições autárquicas. Como mudam as pessoas, principalmente os partidos e os políticos. Certamente, quando se aproximarem as eleições legislativas, os deputados eleitos pelo PS e PSD certamente irão fazer os esforços possíveis e imaginários para garantirem junto do seu eleitorado local o seu lugar VIP na Assembleia da República.

Perante a falta de manutenção preventiva e atenta da nossa rede rodoviária, as Autarquias, no fim de contas, acabam por prejudicar duplamente os seus utentes. Primeiro, porque quem tem um carro ou outro veículo, através de idas ao mecânico mais recorrentes, sente diminuído o seu orçamento. Segundo, mais tarde ou mais cedo, a manutenção é finalmente realizada pela autarquia. Portanto, na esfera do contribuinte, existe um esforço financeiro direto na manutenção do seu veículo e logo de seguida, indiretamente, através dos serviços municipais, pela tardia reparação das estradas.

Posto isto, é compreensível para o leitor que seja tentador apresentar nos serviços autárquicos todas as últimas despesas que teve com a manutenção do seu veículo pessoal, a maior parte delas uma consequência da deterioração das estradas do nosso concelho. É certo que no fim de contas, embora indiretamente, estaríamos a nos onerar duplamente, com a diferença de que seria o orçamento municipal e não o nosso a sofrer desvios amargos. No fim, talvez não chegasse para gastar 80 mil euros num rally, ou numas novas luzes de Natal, o que seria uma grande desfeita para um executivo habituadíssimo a dar nas vistas.

Flávio Ventura

Pub

Teco

Mais Populares

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas