Pub

Quinta de Maderne
InícioBusiness / EmpresasGrupo Francês Somfy vai abrir fábrica em Felgueiras

Grupo Francês Somfy vai abrir fábrica em Felgueiras

O Grupo francês Somfy vai abrir a sua décima fábrica, a escolha foi Felgueiras na área de acolhimento empresarial do Alto das Barrancas, segundo o SF conseguiu apurar.

O Grupo francês é líder mundial em sistemas de domótica para casas inteligentes, na instalação de estores elétricos, persianas, toldo ou portões.

A Somfy comercializa em Portugal motores e controlos para estores exteriores de correr, estores interiores, toldos, cortinados, portões e portas de garagem, e soluções ‘smart home’ para alarmes, câmaras, aquecimento e iluminação, mas esta será a primeira unidade fabril que irá produzir motores, segundo informação obtida pelo SF.

“Ainda está na fase de projeto, mas em abril/maio já teremos mais novidades” adianta o responsável pela implantação da fábrica.

Numa primeira fase e para arrancar serão criados cerca de 200 postos de trabalho. A contratação privilegiará a oferta de mão-de-obra da região e vão ser contratados desde diretores a pessoal da manutenção. Estimam que nos anos de 2025 e 2026 possam atingir os 800 colaboradores.

Hoje em reunião de Câmara, terá sido apreciada e votada uma proposta de “Informação do Município Relativo a Creditação do Projeto da Somfy como Projeto de Interesse Nacional”.

Pub

Teco

Mais Populares

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas