Pub

Quinta de Maderne
InícioSociedadeOs debates e conversas do "Felgueiras Fora do Armário" são na Junta...

Os debates e conversas do “Felgueiras Fora do Armário” são na Junta de Jugueiros

A Junta de Freguesia de Jugueiros disponibiliza as suas instalações para os debates e rodas de conversa do “Felgueiras Fora do Armário”. O próximo debate é na sexta-feira, dia 10 de março, às 21h.

Os debates e rodas de conversa são realizados uma vez por mês na Junta de Freguesia de Jugueiros, onde são discutidos assuntos relacionados com orientação sexual ou identidade de género. “A adesão tem superado todas as nossas expectativas mas é necessário chegarmos a mais pessoas” revela Diogo Martins ao nosso jornal.

Sem o apoio do município e sem nunca terem sido recebidos pelo presidente da autarquia, Nuno Fonseca, que deixou de receber os munícipes, segundo nos informaram, não foi fácil conseguir um espaço em Felgueiras para que estes temas possam ser abordados. Confessa que “ouvimos vários nãos em meses de procura”. Mas após o grupo “Felgueiras Fora do Armário” ter sido noticia no nosso jornal, o presidente da Junta de Jugueiros, Hugo Pinto cedeu uma sala na sede da Junta para a realização desses debates.

Diogo Martins do “Felgueiras Fora do Armário” enaltece o presidente Hugo Pinto e considera-o “como um exemplo a seguir, pelo seu excelente trabalho realizado até à data como presidente de Junta mas também por promover a Cidadania e os Direitos Humanos da população LGBTQIA+ de Felgueiras”.

Como em Março assinala-se o mês da Visibilidade das pessoas Trans, não binárias e de género diverso, o “Felgueiras Fora do Armário” está a organizar um debate sobre o tema, no dia 10 de março, com o apoio da Junta de Jugueiros.
Este debate tem como objetivo a consciencialização das formas de discriminação que estas pessoas continuam a estar sujeitas, dos desafios e conquistas legais alcançados e dos seus contributos para uma sociedade mais igualitária e democrática.


Pub

Teco

Mais Populares

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas