Pub

Quinta de Maderne
InícioSociedadeFelgueiras na BTL a promover Turismo no concelho

Felgueiras na BTL a promover Turismo no concelho

O Município de Felgueiras participa na Bolsa de Turismo de Lisboa 2023, que iniciou no dia 1 e termina no próximo domingo, na FIL – Feira Internacional de Lisboa no Parque das Nações.

As Barrias de Jugueiros, o Rally e o Bacalhau à Felgueiras são os destaques no dia dedicado a Felgueiras no âmbito da parceria com a Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa e com a Entidade Regional do Turismo do Porto e Norte.

As Barrias são um dos tesouros escondidos do nosso país. Ali encontramos a natureza no seu estado mais puro desde cascatas, espelhos de água e uma enorme variedade de fauna e flora.

O projeto “Levadas de Jugueiros” (promovido pela Câmara Municipal e financiado pelo PDR 2020), com execução em curso, conjuga a preservação, a valorização e fruição do património ambiental, histórico e cultural e a eficiência energética com o desenvolvimento turístico, contribuído para robustecer a oferta dos produtos turísticos Turismo de Natureza e Turismo Cultural e Paisagístico.

Está a ser criado um percurso circular de cerca de 10 km, que tem como principal objetivo recuperar o percurso das levadas sem serem demasiado invasivos. Em conversa com o Presidente da Junta, Hugo Pinto, este mostrou-se entusiasmado com o projeto, pois considera que isso irá atrair ainda mais turistas ao local. “Os passadiços estão a ser colocados apenas nas zonas onde é estritamente necessário, de forma a ser possível continuar a usufruir daquele espaço natural”. Durante o caminho serão encontrados observatórios de natureza, uma zona de lazer que inclui mesas onde pode descansar e comer a sua refeição, sinalizações com informações sobre o espaço à sua volta e, para levar a vertente eco-friendly mais além, as luzes serão alimentadas pela energia solar.
Está previsto que os passadiços fiquem prontos entre meados de abril e início de maio.

Pode ler-se no comunicado do Município, enviado à redação do SF que “O Rally Serras de Fafe, Felgueiras, Boticas, Vieira do Minho e Cabeceiras de Basto, que Felgueiras acolhe pelo terceiro ano consecutivo, terá classificativas, no Seixoso e em Santa Quitéria, no dia 12 de março (domingo).

O showcooking do saboroso “Bacalhau à Felgueiras” será proporcionado pelo chef. Hugo Morais, sendo que o pleno acontecerá com a harmonização dos Vinhos de Felgueiras e do Pão de Ló de Margaride. Os alunos dos cursos de cozinha e de restaurante-bar da Escola Secundária de Felgueiras participarão no serviço.


Pub

Teco

Mais Populares

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas