Pub

Quinta de Maderne
InícioDesportoOstberg e Paddon no Rally Serras de Fafe e Felgueiras

Ostberg e Paddon no Rally Serras de Fafe e Felgueiras

Mads Ostberg, Hayden Paddon, Pontus Tidemand, Craig Breen, Yan Bonnato, Georg Linnamae, Efren Llarena, Erik Cais e Fabrizio Zaldivar, entre outros, estarão à partida da prova de abertura do FIA-ERC (European Rally Championship) e do CPR (Campeonato de Portugal de Ralis), numa lista com “sabor” a WRC, dada a quantidade de “estrelas” que vêm a Fafe e Felgueiras para preparar Rally de Portugal.

Mads Ostberg (Citroen C3), foi vencedor da edição do Vodafone Rally de Portugal de 2012, então aos comandos de um Ford Fiesta RS WRC. Ostberg, inscrito em Fafe pela MRF Tyres, antigo piloto oficial da Ford (M-Sport) e da Citroen no WRC, sagrou-se campeão da Hungria na época passada, mantendo uma forte ligação à marca francesa.

Hayden Paddon (Hyundai i20 N Rally2), piloto que durante cinco anos (2014 a 2018) competiu no WRC na equipa oficial da Hyundai e venceu, em 2016, o Rali da Argentina, a sua única vitória no Mundial. Paddon tem disputado, de forma esporádica, alguns ralis do WRC e esta época tudo indica que vai incluir a prova portuguesa no seu programa.

A lista de inscritos só ao nível do WRC, suplanta as expetativas da organização, que contou com esforço das autarquias de Fafe, Felgueiras, Boticas, Vieira do Minho e de Cabeceiras de Basto e outros parceiros como a Lingote.

Perante um ‘plantel’ de tantas estrelas, será de prever uma elevada afluência de público nesse fim de semana, o que é motivo de preocupação para a organização. Segundo, Carlos Cruz, presidente do Demoporto e responsável da Segurança do Rally Serras de Fafe e Felgueiras , “estou certo que, mais uma vez, os espetadores saberão defender o prestígio e o bom nome dos ralis portugueses, cumprindo as normas de segurança e as indicações das autoridades. Face às exigências da FIA nessa matéria, vai haver tolerância zero no que respeita à segurança e, portanto, conto com a colaboração de todos!”, sublinha.





Pub

Teco

Mais Populares

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas