Pub

Quinta de Maderne
InícioFreguesiasMargaride, Várzea, Lagares, Varziela e MoureEscuteiros de Felgueiras participaram numa desafiadora travessia da Serra do Marão

Escuteiros de Felgueiras participaram numa desafiadora travessia da Serra do Marão

Os agrupamentos de escuteiros de Margaride e Santão participaram na III Travessia do Marão, que contou com 70 pioneiros, acompanhados de 16 dirigentes de vários agrupamentos da região.

O desafio proposto pelo Agrupamento de Escuteiros 448 de Amarante era fazer, com autonomia e mochila às costas, a travessia da Serra do Marão. Destinado à secção de pioneiros, que compreende jovens entre os 14 e os 18 anos, a aventura da edição deste ano da Travessia do Marão, cujo imaginário proposto nos remetia para os descobrimentos, foi percorrer, ao longo de dois dias, cerca de 36 quilómetros atravessando a Serra do Marão.

Em nota enviada à redação do SF, antes de sair para a longa travessia do Marão, os jovens pioneiros participaram em vários workshops relacionados com Biodiversidade na Serra do Marão, Proteção Civil e Segurança, Orientação e Saúde.

Participaram nesta atividade, os agrupamentos de escuteiros da Maia, Santão e Margaride, de Felgueiras, Parada de Todeia – Paredes, Britelo – Celorico de Basto, Silvares – Lousada e Amarante.

Na nota enviada ao SF, o chefe do Agrupamento de Escuteiros de Amarante, João Carvalho referiu que “a última edição que tínhamos realizado foi antes da pandemia, em 2016, embora já estivéssemos a preparar esta edição no ano em que fomos surpreendidos pelo Covid. A vontade de voltar a fazer a Travessia do Marão era enorme e julgo que tudo correspondeu na melhor das expetativas e que se proporcionaram dias extraordinários a todos os pioneiros e dirigentes envolvidos”.

A III Travessia do Marão contou com o apoio do Município de Amarante, Junta da União de Freguesias de Amarante, Junta da União de Freguesias de Olo e Canadelo, Paróquia S. Gonçalo, Paróquia de Aboadela.





Pub

Teco

Mais Populares

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas