Pub

Quinta de Maderne
InícioGente Nossa“Nunca é fácil vermos o bom em nós”

“Nunca é fácil vermos o bom em nós”

Susana Pereira, tem 33 anos, é CEO da Innovadeal e está atualmente a tirar uma Licenciatura em Solicitadoria na ESTG. Fala das dificuldades em conciliar um trabalho que é da sua inteira responsabilidade, com os estudos e o dia-a-dia de uma mulher. Caracteriza-se como inconformada por natureza, irrequieta sempre, parada nunca.

Como foi a tua primeira experiência profissional?
Complicada! Trabalhei 9 anos numa fábrica de calçado e comecei a sentir que o meu esforço não era recompensado, o que me fez “cansar” do calçado. Abri entretanto uma empresa de vendas online que me compensou financeiramente.

No teu caso, qual a maior dificuldade em trabalhar e estudar ao mesmo tempo?
Gestão de tempo! Se o trabalho precisa de mais atenção, parece que fico com a matéria da universidade para trás. Em épocas de exames dou mais atenção aos estudos e fico com a sensação que não consigo dar resposta ao trabalho… e no meio de tudo ainda gerir o tempo para poder equilibrar um relacionamento e as tarefas de “dona de casa” é árduo, mas no fim é muito recompensador.

Quais as três palavras que melhor descrevem a tua vida?
Não são palavras, mas sim expressões: “Estou atrasada” e “Logo que consiga vejo e resolvo”.

Qual a pessoa que mais te influenciou até hoje?
O meu namorado, por todo o apoio que sempre me deu e por incentivar os meus sonhos e dar-me todo o apoio que consegue para que eu os atinja.

Qual foi o momento mais gratificante que tiveste na vida?
Esta é difícil porque felizmente são muitos, mas acho que nos últimos tempos são sempre que recebo os emails com as notas positivas da universidade (que por acaso acabou de acontecer e passei a direito do trabalho :D)

Qual o momento mais difícil?
Quando por motivos familiares fiquei a morar sozinha com apenas 22 anos. Foi uma altura complicada, mas que me fez ser mais forte e me trouxe até ao que sou hoje.
Quais os teus pontos fortes?
Nunca é fácil vermos o bom em nós, mas penso que a minha resiliência será dos meus pontos mais fortes.

Quais os traços de personalidade que os outros identificam facilmente em ti?
O meu mau feitio, mas é só a primeira impressão. Quem me conhece mesmo sabe que sou uma pessoa bem-disposta e brincalhona.

O que mais te dá energia e ânimo?
O sol! Acordar e estar um dia de sol é metade da razão para o meu dia correr bem.

Qual o teu lema de vida?
Esta é complicada de responder, mas penso que seja “ A vida conhece-te e não te daria desafios invencíveis, ergue a cabeça e luta pelos teus objetivos”.

Quais as maiores lições que aprendeste?
Pode parecer cliché, mas a minha maior lição foi aprender a pedir ajuda quando estou assoberbada de trabalho ou mesmo quando não consigo lidar com certas emoções ou situações.

O que mais valorizas nas pessoas?
A capacidade de se fazerem presentes na nossa vida sem pedir nada em troca, como o caso de três amigas que estudam comigo e me ajudam em tudo o que podem.

Quem te inspira e porquê?
Vou ter de voltar a dizer o meu namorado, porque temos uma relação muito boa e quando estou perdida conseguimos sentar e trocar ideias e juntos traçar um plano. Ele é incansável para atingir os objetivos que traçou para si e está sempre ao meu lado para me ajudar a atingir os meus, sem nunca fraquejar.

O que menos gostas na sociedade?
A desigualdade, principalmente no acesso a justiça.

Se pudesses começar tudo de novo, o que farias de diferente?
Esta pergunta é complicada… uma parte de mim gostaria de dizer que faria tudo igual porque só assim seria a pessoa que sou hoje, mas se pudesse conservar as minhas memórias e aprendizados, confesso que existem muitas coisas que faria diferente.

Com que personalidade gostavas de jantar?
Com o Presidente Marcelo. Desde que ingressei na Licenciatura em Solicitadoria adorava poder assistir a uma aula dele ou só falar com ele por horas sobre Direito Constitucional.

Como gostarias que as pessoas se lembrassem de ti?
Sinceramente isso não me importa de como depois de eu morrer alguém pensará em mim. Prefiro que quem me conhece e priva comigo pense que sou presente, com sentido de humor, simpática e que sempre lutou pelos seus objetivos e sonhos.

Elsa Ferreira

Pub

Teco

Mais Populares

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas