Pub

Quinta de Maderne
InícioSociedadeFelgueiras apresentou Plano Municipal para a igualdade e menor discriminação

Felgueiras apresentou Plano Municipal para a igualdade e menor discriminação

A Câmara Municipal de Felgueiras assinalou, no dia 24, o Dia Municipal da Igualdade, contou com a participação da Ministra Adjunta e dos Assuntos Parlamentares, Ana Catarina Mendes que esteve remotamente na cerimónia de apresentação pública do Plano Municipal para a Igualdade e Não Discriminação.

Segundo indica o Município em comunicado enviado, o presidente da Câmara Municipal, Nuno Fonseca realçou que a reunião de apresentação foi bastante produtiva, na medida em que faz parte do Plano Estratégico do Município.

O Plano Municipal para a Igualdade apresentado prevê a implementação de 50 medidas para tornar o Município de Felgueiras mais igual e menos discriminatório das quais se destacam intervenções em áreas como:  remunerações, acessibilidades, escolhas profissionais, orientação sexual e identidade de género, conciliação entre vida profissional, familiar e pessoal, desporto, entre outras.

O documento, efetuado em função das especificidades do concelho, e que resulta de um diagnóstico de género, foi desenvolvido de forma participada pela comunidade, pela Rede Social e pela Equipa para a Igualdade na Vida Local e será implementado numa vertente interna e externa.

O evento contou ainda com a apresentação do projeto Yes, Igualdade que visa promover a participação pública e política de jovens raparigas.

O projeto YES Igualdade é financiado no âmbito do Programa Conciliação e Igualdade de Género dos EEA Grants, operado pela Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género (CIG), e tem percorrido as escolas do concelho com sessões formativas. A Escola Superior de Tecnologia e Gestão, do Instituto Politécnico do Porto, apresentou os resultados do estudo preliminar desenvolvido no âmbito do projeto, acrescenta a nota informativa.

Pub

Teco

Mais Populares

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas