Pub

Quinta de Maderne
InícioSociedadeJovens felgueirenses “receberam” símbolos das jornadas mundiais

Jovens felgueirenses “receberam” símbolos das jornadas mundiais

Foram cento e dez os  jovens da Vigararia de Felgueiras que participaram no passado sábado, na recepção aos símbolos das Jornadas Mundiais da Juventude (JMJ), que viajaram Douro abaixo da Régua para a Sé do Porto, a bordo de um barco rabelo.

Os dois símbolos das JMJ, a Cruz peregrina e o ícone de Nossa Senhora Salus Populi, foram acompanhados nesta viagem por jovens e escuteiros, bem como por autoridades eclesiásticas, militares e políticas.

O Presidente da Câmara Municipal de Penafiel, Antonino Sousa, e o Vice-Presidente do Município de Baião, Filipe Fonseca, acompanharam a passagem de testemunho dos símbolos das Jornadas Mundiais da Juventude para a Diocese do Porto.

Estes símbolos chegaram ao final da tarde à Ribeira do Porto, e em procissão seguiram para a Sé, onde se realizou uma missa no Terreiro do Paço que contou com a participação de milhares de jovens.

As Jornadas Mundiais da Juventude acontecerão em Lisboa em 2023 com a presença do Papa Francisco.

Símbolos das JMJ em Felgueiras a 18 e 19 de outubro

Os dois símbolos das Jornadas Mundiais da Juventude estarão no concelho de Felgueiras nos dias 18 e 19 de outubro.

Jovens felgueirenses “receberam” símbolos das jornadas mundiais

O programa ainda não está finalizado, mas segundo fonte da Vigararia de Felgueiras “podemos avançar que vai começar na Escola Secundária da Lixa e terminar na Igreja do Bom Jesus de Barrosas, passando por todas as escolas secundárias, Escola Profissional de Felgueiras, Escola Superior de Tecnologia e Gestão, Bombeiros Voluntários da Lixa e de Felgueiras, Hospital Agostinho Ribeiro, e uma fábrica de calçado”.

Além das visitas a estes locais estão programados para os dois dias em que os símbolos estarão no concelho momentos de oração, ballet, dança contemporânea, caminhadas, caravanas de bicicletas e de motos, bem como atuações de ranchos folclóricos, e de grupos de bombos e de concertinas.

Pub

Teco

Mais Populares

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas