Pub

Quinta de Maderne
InícioSociedadeEscola Secundária de Felgueiras promove atividades com alunos estrangeiros

Escola Secundária de Felgueiras promove atividades com alunos estrangeiros

Na próxima semana, de 10 a 14 de outubro, a Escola Secundária de Felgueiras (ESF) realiza atividades Erasmus com alunos internacionais provenientes de Espanha, Itália e Roménia, no âmbito do projeto “European Creative Hackathon To Transform Us”.

Este projeto é inovador para este estabelecimento de ensino, uma vez que como explicou Anabela Leal, Diretora da ESF, “pela primeira vez temos um projeto direcionado, exclusivamente, para alunos do terceiro ciclo, que visa promover uma série de competências, nomeadamente, as competências linguísticas, de empreendedorismo e de trabalho em equipa”.

Durante a sua presença em Felgueiras os alunos estrangeiros, acompanhados por alunos da Escola Secundária, realizarão “atividades de integração e culturais, intercaladas com atividades de desenvolvimento de projeto, com sessões de trabalho nas instalações da Escola, envolvendo alunos e professores”, explicou a Prof.ª Anabela Leal.

Das actividades culturais previstas destaque para visitas a pontos de interesse concelhios como a Casa do Pão de Ló, o Mosteiro de Santa Quitéria e o Monte de Santa Quitéria, bem como às cidades de Amarante, Guimarães e Porto. Do programa constam ainda um jantar de boas-vindas e outro de despedida.

Escola tem vasta experiência e é certificada em projetos Erasmus+

A Escola Secundária de Felgueiras tem desenvolvido ao longo de mais de uma década projetos de internacionalização, com a colaboração, como elucidou Anabela Leal, “de uma equipa fixa com 6 docentes que elaboram as candidaturas e gerem todas as fases de projeto, a equipa Erasmus+, que desenvolve todos os projetos e toda a logística associada”.

“Atualmente temos vários projetos a decorrer em simultâneo, e temos um conjunto de alunos em Espanha e outros em Inglaterra”, elencou a mesma responsável escolar.

Recentemente a ESF teve as suas boas práticas reconhecidas pela Agência Nacional Erasmus+ com a certificação em Erasmus no Ensino Profissional, e a ambição agora, “é conseguir a certificação para Erasmus Escolar, ou sejam fazer uma candidatura para obter duplica certificação, para alunos do terceiro ciclo e dos cursos Científico-Humanísticos do secundário”, concluiu a Diretora deste estabelecimento de ensino.

Pub

Teco

Mais Populares

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas