Pub

Quinta de Maderne
InícioSociedadeTemperaturas altas: cuidados a ter com o calor

Temperaturas altas: cuidados a ter com o calor

As temperaturas máximas vão subir sobretudo a partir desta terça-feira e podem mesmo ultrapassar os 40º graus na nossa região.

As previsões indicam que durante esta semana as máximas vão andar acima dos 35º, sendo que amanhã chegarão aos 40º e na quinta-feira aos 41º, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

Devido ao calor, é necessário redobrar alguns cuidados. É fundamental beber água, mesmo que não tenha sede, evitar o consumo de bebidas alcoólicas, evitar a exposição direta ao sol, especialmente entre as 11 e as 17 horas, evitar atividades que exijam muito esforço físico e não permitir que o calor entre nas habitações (descer persianas e portadas durante o dia). Sempre que necessário devem ser procurados locais climatizados.

Além disso, devem evitar-se viagens de automóvel nas horas de maior calor, além da permanência dentro das viaturas quando expostas ao sol.

Vestir roupas leves e de cor clara é outro conselho dado pelos especialistas. Comer mais vezes ao dia em menor quantidade, bem como tomar um duche de água tépida no período de maior calor são medidas que ajudam a sentir-se mais fresco.

Os grupos mais vulneráveis, como idosos, crianças, doentes crónicas, grávidas, pessoas que trabalham ao ar livre com exposição direta ao sol, devem ter cuidados acrescidas de hidratação.

Apesar de estarmos no Verão, as temperaturas, sobretudo no interior, têm sido acima da média.

Pub

Teco

Mais Populares

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas